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justbymartawahnon

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Just keep healthy with frutos silvestres&canela

Deixo-vos uma receita que dá para 4 doses!
 
Inicialmente, fiz para mim e para o meu namorado, atrevi-me a entrar no mundo dos frutos silvestres e aconselho vivamente!
 
Não vos posso dizer ao certo as doses mas pela imagem dá para ter uma ideia ah, e não esquecer, usar sempre agua engarrafada ou filtrada!
 
 
Nada como começar bem a semana já prevenida com uma boa dose suplementar de vitaminas!
 
Detox de hoje:
- Frutos Silvestres
- Gengibre
- Sementes de Chia
- Espinafres
- Pepino
 
Nota: Coloque um pouco de canela e ponha gelo quando for bater tudo, fica ainda mais fresco e saboroso!



Os benefícios do gengibre: O gengibre apresenta inúmeras propriedades farmacológicas, influenciando os sistemas digestores, nervoso central e cardiovascular. O gengibre, possui mais de 400 substâncias, com propriedades digestivas, expectorantes e até afrodisíacas. No entanto, pessoas com problemas de coração, devem tomar com moderação.

 

Os benefícios dos frutos silvestres: Começamos com as amoras: Cheias de vitamina C,  as amoras contêm também ácido elágico, um fitonutriente importante que protege a pele dos raios UV nocivos. O ácido elágico também impede a degradação do colagénio da pele que ocorre à medida que envelhecemos. A degradação de colagénio está associada à formação de rugas e ao envelhecimento da pele. 
Mirtilos: Os mirtilos são uma poderosa fonte de  fitonutrientes. Contêm ácido salicílico, ácido elágico, quercetina, catequinas e antocianinas. Se este último lhe soa familiar, é normal pois encontramo-lo na aspirina. É isso mesmo —os mirtilos contêm aspirina natural, oferecida pela mãe natureza, sem contraindicações, nem efeitos  secundários. Está também comprovado que os mirtilos ajudam  na prevenção do Alzheimer e do Parkinson, bem como de outras doenças neurológicas. 
Groselha: A groselha contém ácido gama-linolênico que inibe a histamina do corpo — a resposta alérgica à reacção aos pólens. 
Framboesas: Nota importante para quem fuma! Contêm um componente importante que é 10 vezes mais eficaz para aliviar as inflamações do que a aspirina. Contem  ácido elágico, um  fitonutriente que protege dos poluentes encontrados nos alimentos processados, fumo de cigarros e pode neutralizar algumas substâncias que causam cancro, antes que elas danifiquem as células saudáveis. 
Morangos: Sabia que apenas 8 morangos contêm mais vitamina C do que uma laranja? São um poço de antioxidantes. Se quer evitar doenças cardíacas, artrite, perda de memória, rugas ou cancro, este fruto ajuda!

Os benefícios das sementes de chia, dos restantes legumes, espinafres e pepino, podem consultar neste texto 

http://justbecauseso.blogspot.pt/2014/02/because-ilove-to-cook-and-to-eat-detox.html

Boa semana e aproveite bem, porque ao que parece até iremos ter a companhia do nosso querido Sol! :)