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justbymartawahnon

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Just keep healthy depois da batota

Este fim-de-semana fiz mesmo muita batota, sério, abusei nos doces como não fazia há muito! Mas ainda assim, não deixei de começar os meus dias cheios de vitaminas!
 
Deixo-lhe aqui uma receita que saiu muito bem e relativize a cor do batido, porque o sabor ficou bastante agradável e não esquecer que bebemos estes sumos não porque sabem bem mas porque nos fazem muito bem! :)
 
Detox do fim-de-semana de 22/3 Fevereiro:
- 1 Colher sopa de Linhaça dourada
- 1 Colher sopa de sementes de Chia
- Espinafres
- Hortelã
- ½ Beterraba
- 1 Laranja
 

 

 
 
 
Acredito já ter mencionado os benefícios de todos estes produtos aqui mencionados, no entanto, acredito que nunca é demais saber o quão bem estes nos podem fazer e ajudar!
 
A Linhaça Dourada é uma semente rica em fibras e Ómega 3 com efeitos positivos ao nível da regulação intestinal, controle do colesterol e da promoção da saciedade.
 
As sementes de Chia para além de n múltiplos outros benefícios para quem quer emagrecer ou manter, destacam-se como sendo uma fonte de fibras e proteínas.
 
Os espinafres são um antioxidante por excelência, pelo que nos ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro.
Destaca-se o seu alto conteúdo em fibra, pelo qual controla e regula o trânsito intestinal, poderíamos dizer que são um laxante natural.
Estes vegetais têm um grande valor energético tanto em vitaminas como em minerais e pela ausência total em gorduras, é utilizado em todas as dietas de emagrecimento.
Além disso, o espinafre tem muita vitamina A, C, B, E e F graças às quais tem propriedades cicatrizantes, tonificantes e revigorizantes.
 
A hortelã é uma erva calmante, rica em cálcio, ferro, fósforo e Vitamina A, B e C. É igualmente um estimulante para o nosso aparelho digestivo.
 
A beterraba é um tubérculo cheio de qualidade, deveria ser consumido diariamente!
Ajuda a desintoxicar o organismo, uma fonte rica em vitaminas, proteínas e ferro. Fortalece o sistema imunitário, estimula a concentração e a produção de glóbulos vermelhos. Esta pode e deve ser usada crua ou cozida como em salada ou também, como no nosso caso, em sumos.
 
Para além da Vitamina C, a laranja é um fruto de baixo teor calórico, por cada 100 gr equivale a 50 calorias aproximadamente. Este citrino é rico em sais minerais (potássio, cálcio, ferro, magnésio, ácido fólico) e fibras. Facilita a digestão e a reforçar as defesas no organismo.
 
Se não bebeu o seu no sábado ou domingo, “just because” you’re not in the mood ok, todos nós temos direito a dias como esses, só não podemos deixar que eles nos controlem, por isso, amanhã, há que retomar as rédeas e saber como começar bem a semana!
Ingredientes, já aqui estão junte um pouco de “Motivação”  https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7495005946054305890#editor/target=post;postID=529340609232309483;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=6;src=postname   (just take a look) and have na excellent week!
 
Love,

 

Marta

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