Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just love what's ours!

Hoje recebi um convite muito simpático da Rosarinho Castel Branco Sommer para almoçar no espaço Peixe em Lisboa, no Páteo da Galé.


Desafiei a minha querida amiga Marta Rebelo e lá fomos nós!

Confesso que me sinto envergonhada sob a perspectiva que tinha do espaço, sou a primeira a sentir orgulho por aquilo que é nosso, mas digam lá, o nome "Peixe em Lisboa" não é lá muito apelativo, ou melhor, podemos fazer uma tradução pouco positiva, certo? Infelizmente foi este o meu raciocínio mas agradeço ter o meu blog para ter a oportunidade de me redimir, porque fui alegremente surpreendida por uma qualidade, rigor e um paladar único!

 

Tudo extremamente bem organizado, proporcionam-nos uma experiência de paladares divinos dos melhores espaços lisboetas. A acompanhar, depara-mo-nos com uma panóplia de vinhos, onde eu pessoalmente, fiquei-me pelo espaço José Maria da Fonseca, uma família por quem nutro um grande carinho, com os seus vinhos aprendi um pouco o mundo das castas, os secos, frutados e no final como saborear um bom vinho! Caso para dizer, que atrás de um bom vinho, há sempre uma boa história. :)

Um obrigada ao tio Domingos e ao tio António
 pela V/ atenção

Para saborearmos estas maravilhas, adquirimos umas senhas que achei uma graça à sua particularidade, não fossem elas estarem marcadas com escudos!


Depois disso, é esquecer a dieta e entregar-mo-nos aos pecados divinos daquele espaço! Um privilégio durante alguns dias ter a possibilidade de provar a um custo acessível, pratos confeccionados pelos melhores chefs portugueses!
Como se os espaços já fossem poucos e maravilhosos os menus eram de perder a cabeça, coisa para lá ficar o dia todo e depois passar uma semana a ar e água, no mínimo!

O meu grupinho escolheu e eu continuava a saltitar de espaço em espaço, a indecisão mantinha-se, ou melhor, a vontade de pedir um pouco de tudo seria bem mais fácil mas tinha que optar e assim foi. Vamos almoçar!

Gaspacho de cereja e tosta de cavala fumada com requeijão, do
Jose Avillez, Bravas de bacalhau, cura portuguesa e fígado
fumados, Pescada de anzol e espinafres tépidos com
caril alimonado e crumble de amêndoas da Arola 

Depois de um almoço maravilhoso, onde o silêncio institui-se em prol da degustação dos sabores presenteados na mesa, chegou a hora do convívio e por a conversa em dia. 
Como sempre because i love to share, deixo aqui alguns momentos.

Sissi Prata, Sofia Almeida Garrett, moi même, Ana Borges, Marta Rebelo e
Rosarinho Sommer


Fabiolla e Sara Avelino no José Avillez,
sempre muuuuuuuuuuuiotp queridas!
Querida Gilda Paredes Alves que já não via há
tanto tempo e Ana Borges que deixamos
a nossa conversa a meio ;)
Sissi Prata e José Moutinho

Rui Veloso no meio das Martas

A conversa estava óptima mas o espaço Peixe em Lisboa merecia toda a atenção devida; a verdade é que quando entramos no Pateo da Galé, somos surpreendidos com um corredor de delicias tradicionais do norte ao sul do país. Desde bebidas, licores, doces caseiros, receitas "secretas" de bolinhos maravilhosos, os nossos pasteis de nata, confesso, sinto até um certo orgulho ter conseguido fechar a boca a tudo aquilo! Veja por si própria e se possível, não dei de lá passar para umas comprinhas, nem que seja para oferecer, fica sempre bem! :)

Produtos Campos Santos - Originais do Algarve/Albufeira,
uma tentação e com uma apresentação que é um mimo.
Ideal para presentes! Muito originais!
Mais info: www.campossantos.com
Quem não conhece a Ginginha?! E agora as novas
garrafas Eduardino. A imagem vintage, apesar de ser
moda, esta não é uma réplica é mesmo a original,
a de sempre! Parabéns!
Para qualquer info: ginjasemrival@gmail.com


"Origem" transmontana! OMG! Aqui foi mesmo a verdadeira perdição!
Que espaço mais rico de tudo, doces maravilhos, azeite
verde escuro, sabonetes cheirosos, queijos, tudo de perder a cabeça!
Mais info: www.origemtransmontana.pt

Não podia vir embora sem trazer um recuerdo desta 7ª edição deste evento. Para o ano há mais e desta vez, já está anotado, pois faço questão estar presente!

Sabonete leite de ovelha com Jasmim


Parabéns pela iniciativa e mais uma vez, obrigada Rosarinho pelo convite, adorei! :)

Love,
Marta