Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just a Good Salad!

Vem o sol e com ele vêm as saladas e as receitas saudáveis mas se não colocarmos uma pitada de cor, ao fim de 10 dias já não podemos ver nada daquilo à frente!

Por acaso sou daquelas que adora legumes, cozidos, salteados, vegetais, saladas mas também é bom inventar um pouco e estes dias tenho feito isso.
Mesmo que façamos uma rica salada, se o tempero não estiver à altura, ela não será reconhecida como "maravilhosa" ou que bem que sabe com este tempo, por isso, vamos tirar o máximo proveito disso!

Dicas para tempero:

Para além do azeite e vinagre (balsâmico), coloco sempre pimenta e sal grosso. A daqui começam as pequenas invenções, ontem por exemplo, coloquei um colher e meia de chá de molho de pesto, pasta de gengibre e pasta de manjericão, para além de oregãos e sumo de limão.

Outra coisa que pode as vezes também juntar é uma colher de chá de mel, sementes de sésamo ou girassol, quadradinhos muito pequenos de laranja misturados com hortelã, dão um sabor único à salada.

Nota: Quando a salada estiver temperada, aguarde 10 minutos até servir, de forma a absorver o sabor.

Experimente, aventure-se e acredite, vai ver que se torna um vício querer inventar sempre que fizer a sua próxima salada!
Faça-a a depois partilhe connosco as suas invenções!

Ser saudável, não significa ser uma seca, pode ser saboroso, divertido e podemos surpreender-nos! Aconteceu comigo!

Surprise yourself! :)

Love,
Marta

 

 

2 comentários

Comentar post