Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just take a look around... Lisbon City

Este fim-de-semana foi dedicado à nossa cidade maravilhosa. Podia ser o Rio de Janeiro, podia mas nós aqui em Lisboa também temos muitos e bons motivos de orgulho!

Fiz um sábado em família; estacionámos o carro e percorremos Baixa, Chiado e Príncipe Real a pé. De facto, se tiramos as crianças de casa é bom para respirarem, correrem, brincarem ao ar livre mas a verdade é que meia hora depois de estarem na rua, ou estão cansadas (metade das vezes é mentira), ou querem ir à casa de banho ou já estão a morrer de saudades dos pc's, ipad's, pod's e todos o p's da vida! Mas ainda assim, orgulhosamente, posso dizer que aguentaram-se muito bem e deixaram-nos curtir a nossa cidade, matar saudades daqueles velhos recantos e à semelhança dos turistas, absorver a magnifica vista sob o miradouro! Momento a guardar, obrigada crianças por isso!
Depois disso, continuamos a nossa caminhada em direcção aos novos espaços, nomeadamente a "Embaixada" e "Entretanto"; já várias pessoas tinham mencionado e confesso que nutria já alguma curiosidade sobre os mesmos.

 


Sou apologista e apaixonada por edifícios antigos, é de louvar aqueles que conseguem e podem ou têm a capacidade de pegar nos mesmos, recuperar e conjugar o antigo vs moderno. A conjugação destes dois tempos pode até estar em voga mas não é fácil, nem é para todos, é um jogo arriscado e ousado. Eu adoro ver mas idealizar confesso que nunca arrisquei, atingir esta simbiose, além de bom gosto, implica muita experiência na área. Assim que soube que estes dois palacetes estavam a ser usados como espaço comercial, tive que ir matar a minha curiosidade.

Entrei no "Embaixada" onde já tinha estado muito tempo antes. 
No piso térreo tem uma zona de restauração que está muito bem conseguida, entre o jogo de luzes do próprio espaço com a simplicidade da decoração das mesas de madeira a condizer com o fundo do palacete. 

Como sempre, comecei a andar, observar e a inspeccionar tudo e mais alguma coisa, de tal forma e por razões óbvias, os colaboradores das lojas acabam quase sempre por aproximar-se, caso contrário, faria eu esse papel porque quando gosto de algo peço sempre para fotografar e partilhar convosco, coisas, detalhes e espaços que vale a pena conhecer. 

Área da Restauração

Foi precisamente o que aconteceu no piso térreo da Embaixada, quando me deparei com um recanto que mesmo não tendo animais, até pensei duas vezes em levar para a Tosca, sabia que a minha Mãe iria adorar e ela iria sentir-se uma rainha naqueles almofadões! 
A marca NIUNUPETS apresenta os produtos para animais com design, para explicar um pouco resumidamente e não sendo apreciadora de animais em casa, eles proporcionam peças de design para os animais estarem no seu conforto e também com estilo sem destuar o restante estilo da casa, acho que isto descreve um pouco o que a marca é. 
Quem gosta de animais, tiver amigos com gatos, cães o que seja, não deixe de lá passar porque as peças são mesmo um máximo, com direito a designer, que desde já dou os meus sinceros parabéns e voto de muito sucesso para mais uma grande marca Portuguesa!
Para mais info:petsniuniu@gmail.com facebook.com/niuniupets

NIUNIUPETS
Sabem aquelas "tralhas" que adoramos e "coisinhas" que dá imenso jeito para comprar para dar a alguém?
Aqui é o Spot! "It's About Passion"

 

Peça ex libris desta loja, uma banheira cortada e forrada - Top - Parabéns pela criatividade!


O 1º piso na minha opinião está ainda pouco apelativo, a começar por marcas de roupas que expõem colecções de Inverno, coisa que já não apetece mesmo nada, ver casacos e casacões, já nos chega o frio e a chuva imensa que tivemos!

Seguimos em direcção ao espaço "Entretanto". 
Fui logo surpreendida e pela positiva com o "Liquid", os meus queridos sumos que amo de paixão! Fiquei foi furiosa porque tinha acabado de almoçar e seria gula beber naquele momento mas já sei que há lá também e partilho a mesma informação convosco!

Um espaço bastante mais rico, podemos encontrar desde lojas para senhora, crianças, decoração, lingerie, "tralha" mas daquela que adoramos e uns ténis fantásticos e super originais de uns amigos meus! Mais um desafio nacional! :)


Não podia deixar de fotografar a Antimilk onde as minhas princesas estão no poster (confesso que nem sabia, aliás, não sabia sequer que havia a Antimilk neste espaço!). Mesmo ao lado, temos um outro com gangas e os famosos ténis que vale a pena ver e "brincar", acho que é mesmo esta a palavra adequada, até decidir qual o par e os adereços que irá levar!

Espaço Antimilk

 
 
Ishoes - "Velcron Yours"
 
Os corredores estão clean, chão madeira corrida, paredes brancas, parece que estamos em casa de alguém, está convidativo.


Também fui surpreendida com a marca Lua de Champanhe muito bem representada! Veja por si.

 


Logo de seguida, passei para um espaço que gostei muito e não conhecia nem a colecção ou o nome. 

A "Water Flower" é uma marca feminina que apresenta-nos uma colecção muito variada e o melhor de tudo, uma marca onde encontramos um pouco de tudo para todas as ocasiões, um almoço mais formal, cocktail, jantar ou apenas dia a dia mas sem deixar de nos sentirmos bem!
Um conjunto de cores sedutoras, modelos que se adaptam a vários momentos e depois de ter visto tudo isto, a ansiedade pela Primavera aumentou ainda mais!
Para mais informação, podem sempre consultar a marca no facebook.

Deixo aqui algumas imagens desta colecção.

 



Hope you liked, quanto a mim my next discover for this week, around lisbon will be....


Have a great week!

Love,
Marta