Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Porque há sempre uma 1ª vez!

É tão bom sentir aquele nervoso miudinho quando fazemos algo de Corpo & Alma!

 

No passado dia 29, a convite do Belas Clube de Campo, fiz o meu 1º Workshop cujo o tema eram algumas sugestões saudáveis e saborosas para o dia de Natal.

DSC_5583.jpg

Eram 10h30 quando "invadi" a cozinha de forma a deixar preparado a maior quantidade possível, de maneira a evitar o compasso de espera e ficar sem saber o que fazer! Foram todos 5 estrelas, ajudaram-me na hora, aliás, do princípio ao fim! (16h)

 

 

Just Chocolate sunday mode

Porque Domingo é sempre um dia especial...

 

Não sei o que têm os domingos, em particular os de inverno, a verdade é que além da maior vontade ficar por casa, acresce os miminhos que vamos "roubar" à cozinha. Este não foi excepção, no entanto, já que era para ceder que fosse algo feito por mim, comer com qualidade e saber aquilo que comemos é crucial.

 

A escolha foi: Muffins gluten free e sem lactose de Chocolate Preto e Banana

FullSizeRender.jpg

Por norma, escolho doces sem chocolate mas hoje tive desejos de um verdadeiro Domingão, porque a minha vontade era comê-los todos! Passar o jantar (nova sopa de agrião, manjericão com grão) e mergulhar nos Muffins!

 

 

 

Just ... Resart your Body and your Soul!

O segredo mais bem guardado à vista de todos...

 

Pode até parecer cliché mas o facto é que a minha vida mudou desde que descobri na pele os resultados físicos e emocionais das "Soup Detox"!

FullSiender.jpg

É comum ouvir falar de Detox de sumos ou a "dieta da sopa X", no entanto, eu não procurava nenhuma delas, a primeira porque depois de ler (e continuarei em busca de tudo!), apercebi-me dos elevados valores do açúcar na fruta (mesmo sendo um açúcar "bom", não deixa de ser açúcar), que provocam elevados picos glicémicos (afecta o nosso humor) e o meu precisava precisamente do oposto - Encontrar equilíbrio ao invés de andar constantemente sob efeito "iô-iô".

 

 

Just ... Home Made!

Quem semeia ... colhe!

 

Apesar destes dias lindos cheios de sol, as sopas cá em casa estão sempre presentes, sobretudo ao jantar.

Para hoje a eleita foi sopa de abóbora, guarnecida com os coentros (ainda pequeninos mas muito cheirosos) da hortinha cá de casa!

FullSizeRen.jpg 

Por norma, temos cuidado em lavar bem os legumes, de forma a garantir que saem todos e quaisquer pesticidas, engraçado como aqui ao lavar, o cuidado foi para que não ficasse nenhum resquício de terra! 

 

 

Just a Supermarket Adventure

Sem dúvida que para conseguir algo, há que ser persistente!

 

Desde que incorporei este meu "new me", as primeiras vezes que fui ao supermercado foram um verdadeiro Desastre! Conto pelo menos 2 as vezes que saí de mãos a abanar, entupida até aos cabelos com tantos rótulos por ler e tanta informação por absorver quando o que queria era apenas comer bem, de forma saudável "Com Sabor & Cor".

Quando voltei, porque tinha mesmo que fazer as compras para a casa, fui "passeando" pela zona mais saudável e pesquisando sem pressão, alguns dos ingredientes que lia e mais pareciam vindos de outra galáxia, quando para minha surpresa, alguns deles são do nosso conhecimento geral, apenas atribuem outros nomes, como "tahini" significa manteiga de sésamo!...

Super.JPG

 

 

Porque o que tem de ser, tem muita força!

Vale sempre a pena correr atrás, mesmo quando parece que tudo corre mal!

 

Hoje tinha o meu segundo "Girls Healthy Lunch" e estava super ansiosa para tal! Planeei devidamente, mas também ja aprendi que nunca é o suficiente e a acrescer, surgem os obstáculos mais imprevisiveis!

A empregada despede-se! Logo agora quando achava eu que tinha acertado, assim, do nada, tchau e um queijo vou desta para melhor e eu... Olha eu que me arranje! Tranquilo, graças a Deus tenho tempo possivel de gerir (se bem que não estava nos planos) e toca a mudar o kit, virar "faxineira" e continuar em modo "cozinheira"!

Entre ir buscar crianças, preparar sacos do ballet, recados da casa, do marido, do colegio, levantar encomendas, compras por fazer, ontem eram 01h30 da manhã quando consegui terminar a sobremesa do almoço de hoje! Segundo as meninas, acho que valeu a pena!

FullSizeRender-1.jpg

 

 

Um lanche "Com Cor & Sabor"

Podemos tudo desde que se seja doseado

 

Hoje, estava com especial apetite à hora do lanche e caprichei para evitar passar a tarde toda a "petiscar" (o pior erro que podemos fazer!).

 

Cereais de framboesa sem glúten com Romã e Leite de Arroz Integral de Limão e Canela:

FullSizeRender.jpg

 Ingredientes:

 

 

I Hope to be Just the first of many yet to come!

Tudo nesta vida é arriscado mas mais que nunca temos que acreditar e correr atrás!

 

E hoje o meu sai a minha primeira encomenda!

Sei que é apenas uma simples salada de Bulgur, Atum & Romã mas deu-me tanto gozo a preparar, só espero que o sabor esteja à altura da mesma!

FullSizeRender.jpg

 

 

Just before you leave Home

Desculpas há sempre e quando esgotam inventamos só para não ficarmos com peso de consciência.

 

Falo pelo menos por mim, a pior parte do dia, ou mais perigosa, dependendo da perspectiva, são os intervalos das grandes refeições; os snacks da parte da manhã, os lanchinhos no trabalho, quando vamos buscar os filhos, tomar um quick coffee com uma amiga, os petiscos estão sempre ali ao virar da da esquina e nem de propósito acertamos na pastelaria onde tem precisamente aquele bolo que adoramos ou entramos justamente na hora que saiu uma fornada de pão, enfim acontece sempre algo e as desculpas são infinitas!

FullSiRender.jpg

Porém elas terminam e terminam mesmo antes de mais se estivermos predispostos a isso - o chamado Poder da Mente e é a mais pura verdade, não há melhor dieta que esta e se, acrescido ao mesmo, nós ajudarmos com alguns complementos, então não terá como falhar!