Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just a Mega Pic Nic @Lisbon City! Portugal!

Because we should be proud...

 

 

No passado dia 21 de Junho realizou-se o 6º Mega Pic Nic, organizado pelo Continente com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Confederação dos Agricultores de Portugal e do Clube de Pordutores do Continente, representado por mais de 40 produtores nacionais.

 

Após ter ouvido e lido inúmeros disparates e aqui escrevo como quero e bem entendo, chego a uma conclusão ainda mais estupida; a maioria daqueles que critíca esta mega acção nunca pôs lá os pés! Não se cruzou com um avô a ensinar orgulhosamente aquilo que viveu na sua aldeia a transmitir agora ao seu neto, ouvir os comentários das crianças relativamente aos sons dos animais e constatarem que são diferentes daqueles que ouvem no Disney Channel, ou que já viu "mémés" como a avó e perguntar se aquela lã é a mesma da sua camisola só que a Mãe lavou e ficou mais bonita.
Isto, entre um pedido de casamento pelo meio são apenas alguns dos momentos registados de quem fez a descida da Avenida até a zona do palco e sem muito tempo por estar a trabalhar. Sim um pedido de casamento, gandas bimbos que nós somos ...
Era um casal inglês!
Uau! Sério!?
Que ideia super original!? Um pedido junto da zona dos girassóis, numa cidade onde tudo está a acontecer!...
Infelizmente é este o nosso raciocínio... Verdade ou mentira?!?!?....
Fiz o teste com várias pessoas e nao houve que não me desse razão. Porquê!?! Porque será se fossemos nós a ter a ideia de fazer o pedido somos bimbos, sendo um casal inglês, até com bom ar, é um máximo! Já sei se formos para o Carnival em Notting Hill e fizermos o mesmo, para eles seremos nós os gandas bimbos e para nós, quando regressarmos, contaríamos a nossa "aventura" (Meu Deus, ainda estaria a começar!) e já seria um máximo!
Sou a primeira a assumir que às vezes nós somos realmente muito pequeninos. Pequenos e obtusos mas tem que partir das gerações actuais, inclusive da minha, ainda vamos a tempo e assumir esse complexo e revirá-lo!
Eu muito sinceramente não sinto que o tenha mas entristece-me constatá-lo a qualquer momento do dia, a capacidade que nós temos de puxar para baixo ao invés de ambicionar um dia ser como alguem que admiramos!
Estar constantemente a ouvir, dizeres (na maioria das vezes sem fazerem ideia do que se trata) do tipo, "só podia ser tuga", "isto só cá neste país!" entre tantos outros sempre em tom depreciativo, Jesus, ou esta gente odeia-se de morte, não se ama ou esqueceram-se do seu país Natal... What!?!
Peço desculpa pelo desabafo, ia restringir-me à captação de imagens, fazer alguns comentários do que registei mas quando temos a presença da Comissão Europeia a propor aos restantes membros europeus a seguir o exemplo de algo que se passa na nossa cidade, no nosso País, não há hipótese de fechar a boca perante tanto pensamento provinciano!
 
O Mega Pic Nic é uma acção para famílias, é uma partilha de experiências, conhecimentos e descobertas é um regresso às origens, é um momento onde as várias gerações encontram algo em comum - o amor à patria, orgulho e nostalgia face à sua terra Natal!
Esta iniciativa não descurou em nada relativamente ao que se refere aos nossos baixinhos.
As estações de rádio Renascença e RFM também se associaram à acção do Ano. 
Os animadores da Renascença desafiavam as crianças e os seus familiares para os tradicionais jogos de quinta, enquanto a RFM conduzia o programa numa carrinha de caixa aberta, puxando pelos visitantes a participar nos jogos da malha ou malabarismos.
A Well's, insignia Soane, esteve presente na acção e presenteou os mais jovens com um jogo mini matraquilhos e um passatempo relacionado ao desporto Rei ou não estivéssemos nós em pleno mundial.
A Zippy criou uma acção onde animou as crianças logo pela manhã: pinturas, presentes e animação foram os temas do dia! 
Podemos dizer que os nossos baixinhos foram para casa de barriga ah e a Popota claro que também apareceu para dar muitos abracinhos aos seus fãs!
A Popota já é um icon desta grande iniciativa! Miúdos e graúdos não resistiram à sua presença e no Palácio Foz (aconselho vivamente a visitar, é lindo!), foram unstoppable as sessões fotográficas repitaram-se pela tarde fora!
Nada no Mega Pic Nic foi deixado ou feito ao acaso, muitas acções, animações e receitas ao vivo foram criadas para os adultos.
Pelas 19h, o Rei tomou conta do palco e dos milhares de fãs que o esperavam!
Tony Carreira esteve mais uma vez no seu auge deixando o público em delírio com a sua performance com que já nos habituou!
E assim terminou mais uma grande edição Mega Pic Nic Continente.
A toda a equipa envolvida neste projecto que trabalharam meses e meses a fio a preparar minunciosamente para que tudo corresse como foi projectado, os meus sinceros Parabéns e é com muito orgulho que acompanhei  e presenciei o meu 4º Pic Nic e só espero, em 2015 ter novamente o previlégio de fazer parte desta Big Team!
Já agora antes de terminar, resta-me dizer que no Domingo, dia 22 pelas 17h30 passei pela Avenida da Liberdade e parecia que nada tinha acontecido se não fosse 1/4 do palco que faltava desmontar! De resto, nem uma palha havia para contar a grande iniciativa do dia anterior!
I'm proud to belong to this team.
I'm proud to be portuguese.
Before say something, next year go there and see yourself what you've been missing instead of criticizing.
Love,
Marta