Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just a question of perspective

A vida tem muitos ângulos, é tudo uma questão de perspectiva

 

Há uns meses atrás, quando fui ao médico, descobri para minha surpresa que sou intolerante ao glúten e à lactose.

Achei quase que irónico, porque ainda há bem pouco tempo comentava que isso mais parecia uma moda quando  a nódoa caiu precisamente no meu pano!

Por questões de saúde (graças a Deus agora controladas) consciencializei-me que teria que ser hiper disciplinada no matter what, isto porque acrescido ao facto destas intolerâncias, junta-se o grupo sanguíneo,

por outras palavras, mais alimentos que são proibidos, nomeadamente bivalves (saber isto em pleno Verão é maravilhoso!), n mil frutas e por ai adiante.

Claro que há coisas piores e bem piores mas não vou por ai, não sou egoísta ao ponto de não me preocupar com o que me rodeia, bem pelo contrário, mas neste momento tinha que encarar uma vira volta na minha rotina que não estava à espera, não me apetecia, não queria mesmo aceitar, de forma que fui levando como se se tratasse de uma "dieta de Verão". As semanas passavam e os pratos repetiam-se, eu que adoro ir jantar fora, adoro ler as críticas sobre os mais recentes espaços, as cartas que foram alteradas e agora para quê, resume-se mais a procurar restaurantes que tenham pratos sem glúten... Que para minha surpresa já há alguns e ainda bem!

 

Em casa, comecei a "acordar" para esta nova etapa, a aceitar que agora é assim e será para sempre como diz o médico, pois assim seja, porque na realidade os resultados têm sido claros, estou bastante melhor e vale o esforço, de forma que toca a virar a mesa e levar as coisas menos a sério!

Ontem comecei por cozinhar uns croquetes de chia (Livro da Ana Bravo) na companhia da minha filhota, a verdade é que estavam mesmo bons que comi ao almoço e também ao jantar! (não era suposto!)

Hoje, acordei fui directa para o computador trabalhar e quando a forme apertou, depois de meia hora a fingir que não percebia, não por preguiça mas porque não havia nada que me apetecesse comer, dirigi-me à cozinha e fiz um dos meus antigos e agora melhores que nunca, companheiros para a vida - Sumos Detox!

Já não bebia há uns bons largos meses e não sei se foi por isso ou por estar mesmo bom ou pelas duas razões, mas soube-me tão bem que levou-me a entrar no blog e partilhar convosco!

Tudo nesta vida vale a pena e há que relativizar; aprender a vermos de uma outra forma quando o que ganhamos é qualidade de vida!

 

fotografia.JPG

 

Ingredientes para este sumo:

- 1 Rodela Abacaxi

- Bagas de Goji (6\7)

- Sementes de Chia

- Linhaça moída

- Gengibre

- Hortelã

- Aipo

- Leite de soja de amêndoa

- 4 Cubos de gelos

 

Enjoy it!

 

Love,

Marta 

 

2 comentários

Comentar post