Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just Ask

Just Ask

 

Como prometido, esta 4ª feira, tenho a honra de ter como convidada a Rita Felix Ferreira Salgado, fundadora da Empresa Lash Perfect.

 

 

 

Fundada em Janeiro de 2008, no Reino Unido. Portugal foi a primeira internacionalização da marca, sendo que actualmente já se encontra em 31 países. A Lash Perfect foi a primeira marca de extensões de pestanas em Portugal. Líder de mercado na formação de profissionais de estética

 

 

Actualmente, ao fim de seis anos de representação em Portugal, a Lash Perfect torna a ser pioneira com a extensão de sobrancelha – uma técnica que permite preencher pequenas ou grandes falhas, dar volume ou comprimento, colocando extensões sobre pêlo existente ou até mesmo fazer um novo design colocando a extensão directamente sob a pele.

 

 

Após um breve resumo sobre o magnífico trabalho que a Rita e a sua equipa têm desenvolvido pelo país, pedi-lhe alguns minutos para responder a algumas questões obtidas através de uma sondagem entre amigas e familiares.

 

 

 

As extensões enfraquecem as nossas pestanas? É verdade que podemos ficar literalmente “carecas”

R.F.F.S.(Rita Félix Ferreira Salgado): As pestanas como qualquer outro pelo, têm um ciclo de vida, cerca de 60 dias, nascem, crescem e caem de forma alternada, logo as extensões não  enfraquecem as nossas pestanas devido à natural renovação das mesmas! Naturalmente que um trabalho feito de forma menos correcta pode ter repercussões por vezes irreversíveis.

 

 

Assim como há vitaminas para o cabelo, existe alguma coisa no mercado credível para o fortalecimento das pestanas? E em termos de alimentação, legumes ou fruta? Há alguma vitamina específica?

R.F.F.S.: Existem no mercado seruns de fortalecimento para aplicação diária que recomendo em determinada época do ano, Primavera e Outono, alturas que existe uma maior e mais rápida renovação do pêlo.

Uma dieta equilibrada e variada em frutas e legumes é essencial para a boa saúde do pêlo, com especial atenção às vitaminas do complexo B, responsáveis pela metabolização das proteínas.

 

 

Quando as suas clientes a procuram quais são as reacções mais habituais?

Eu trabalho sempre da forma mais natural possível escolhendo dentro de uma imensa panóplia de extensões que variam na espessura, na curvatura e no comprimento, aquelas que melhor se adequam ao formato do rosto no seu geral.

As reações são sempre surpresa e espanto no momento que se olham ao espelho. Ganham um brilho especial no olhar!

 

 

Quando se faz extensão de pestanas, estas devem ser retiradas de quanto em quanto tempo? Se quiser ficar com extensão durante um ano seguido, faz mal?

Tal como referi anteriormente as pestanas têm um ciclo de vida, alternado entre si, logo, recomendo que seja feita manutenção a cada 3 /4 semanas para retirar as extensões que se encontrem com uma grande raiz (as extensões são colocadas a 1 mm da raíz da pestana)  e recolocar uma nova extensão. Com esta renovação constante, não há qualquer impedimento para o uso ininterrupto das extensões de pestanas.

 

 

E a manutenção, é essencial correcto?

Se o objectivo for a continuidade, é essencial que sejam feitas as manutenções.

 

 

Quais os cuidados que devemos ter em casa? Existe algum?

Os cuidados a ter após a aplicação é sobretudo evitar molhar nas primeiras 24 horas, período de secagem do adesivo cirúrgico utilizado no processo, evitar tocar com cremes ou outro tipo de produtos que contenham óleo, como as máscaras correntes e recomendo a aplicação em dias alternados de um fixador que hidrata e protege as extensões.

 

 

Qual a pergunta mais frequente que a Rita ouve e uma mensagem crucial que queira deixar a todas as mulheres que tenham curiosidade sobre a matéria?

Digamos que a observação mais comum das minhas clientes é o pedido de um trabalho natural, algo que embeleze subtilmente o olhar sem se perceber que sao extensões.

Contrariamente ao que ainda se pensa, as extensões podem e devem ser usadas por todas nós e não apenas por mulheres que procuram a comodidade diária com o intuito de evitar colocar máscara diariamente.

A directa ligação à nossa auto-estima é imediata após o tratamento.

 

"JUST" TRY ONCE!!!!! 

 

 

Lash Perfect Portugal - 211 991 378 | 916 127 771

Rua Nova dos Mercadores, Lote 5, Loja 3.09.01D

1990-179 Lisboa

Rita F. F. Salgado - 917 443 575

 

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

 

Para a semana, 4ªF, aqui no Just Ask teremos mais uma ou até mesmo, quem sabe, duas surpresas! Para isso preciso ainda mais da V/ interactividade, por isso, venham as V/ perguntas, ok?

 

Love,

Marta