Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just Ask Bruno!

B.V..jpg

Esta altura do ano mata-me!

Lavamos a cabeça e vimos metade do cabelo a ir embora, penteamos e vimos a escova a ganhar uma nova cor.

É a "altura do Outono".

Irrita-me tanto esta frase, sobretudo porque no meu caso, o Outono deve ter começado em Julho! Assim sendo e porque é bom ter amigos profissionais nas áreas certas, procurei o Bruno e coloquei-lhe algumas questões.

Espero que também vos possa elucidar.

 

 

1. É normal sentir em algumas vezes quando é a época que cai cabelo, que cai muito mais que o normal? Este ano por exemplo, senti que começou muito antes do normal, o que podemos fazer para evitar, se é que é possível?

B.V. - Sim podemos ter essa sensação e até ocorrer dessa forma. A saúde do nosso cabelo está intimamente relacionada com o bom funcionamento do nosso organismo. Por isso poderá haver fases em que o cabelo cai em maior quantidade que noutras. Para evitar esta situação é fundamental ter uma boa alimentação, horas de repouso e utilizar regularmente produtos capilares que mantenham o cabelo saudável.

2. Cortar o cabelo de dois em dois meses mesmo que sejam as pontas dá força ao cabelo ou é apenas um mito?

Quem tem problemas com queda de cabelo e fazer um corte radical, ajuda no fortalecimento do couro cabeludo ou também é mito?

B.V. - É um mito. Isto porque o cabelo nasce da raiz para as pontas e não o contrário. O cabelo está diariamente sujeito a várias agressões e por isso há um desgaste natural que se reflecte nas pontas espigadas. Cortar essas pontas ou fazer um corte radical dá um aspecto mais saudável ao cabelo mas não o estimula no crescimento.

 

3. Ao pintarmos o cabelo mesmo que sejam com tintas naturais com pouca predominância de químicos é sempre prejudicial? Qual a alternativa?

B.V. - Não é prejudicial quando utilizamos produtos de coloração de qualidade. Hoje em dia os produtos de coloração são ricos em vitaminas que estimulam o couro cabeludo e o fortalecem. É importante que este processo seja sempre feito por um profissional que garanta a utilização de produtos de excelência.

 

4. Há alguma máscara que possamos fazer em casa, aquelas dos tempos da "avó cachucha" que complemente no fortalecimento da raiz?

B.V. - Enquanto profissional aconselho as minhas clientes a utilizar produtos de fortalecimento com garantias de qualidade. Por esse motivo não tenho necessidade de recomendar esse tipo de máscara. Hoje em dia o mercado oferece vários produtos com componentes naturais e enriquecidos que em nada são prejudiciais para o cabelo.

5. Que suplemento recomenda para fortalecer a raiz?

B.V. - Actualmente existem muitos produtos que poderia recomendar mas a Alfaparf Milano oferece um suplemento de excelente qualidade. SEMI DI LINO SCALP CARE é um concentrado energético intensivo para o couro cabeludo. Estimula o crescimento do cabelo, revive folículos e fortalece a fibra capilar, produzindo efeito "Hot-Ice". O cabelo parece mais volumoso e saudável. É óptimo para o couro cabeludo com pouco cabelo e com tendência para a queda. Recomendo a sua utilização na Primavera e Outono.

 

Love,

Marta