Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just fight ... "SheForShe"

While Man stay together...

Após ter sido deparada com diversos comentários de tamanha pequenez e até vergonha alheia, senti a obrigação, como mulher de me manifestar.

Conheço a Jéssica socialmente, uma pessoa simpática e bem educada, uma figura pública que como tantas outras, recebeu um convite e fez ela muito bem, senão aceitar e abrir a passerelle da Cia Marítima. Sabem o que mais?! "Ganda" Coragem! Boa Jessica e porquê, porque não é a praia dela e ela sabe-o perfeitamente, aceitou for fun, porque esta de bem com a vida e como dizem os brasileiros, "não vai tirar pedaço a ninguém"; so wtf?!

 

Já agora, quando a Jéssica foi convidada a fotografar para a capa da revista sábado promovendo sumos naturais, eu própria fiz um post para as apaixonadas por sumos naturais como eu, que se dirigissem às bancas, pergunto, faz dela uma modelo fotográfico profissional? Porque se assim é Jéssica querida, é melhor então começar a rever os teus cachets, right? 

Li o que a Jessica escreveu no seu Blog, intitulando-se como "Mulheres Reais"... Lamentavelmente Jéssica resta-me informar-te que trata-se apenas de uma pequena percentagem em ambos os sentidos, física e psicologicamente falando.

 

Relativamente ao físico a resposta transparece aqui nas críticas que idiotas obtusos, neste caso, obtusas e limitadas não conseguem ver para além do seu umbigo (se é que o vêm realmente!). Psicologicamente, se vires bem a coisa, acho que até deves agradecer a 3 pessoas: a elas; essas pessoas que se dizem "mulheres" , inconscientemente, geraram uma publicidade imensa em teu redor e a teu favor, basta ver uma foto com o teu sorriso para calar qualquer uma, quanto mais de corpo inteiro; à Cia Marítima, porque depois deste, virão uma catadupa de convites como se se tratasse de uma modelo profissional! E por último but not less important, You Jessica, foste uma grande Mulher ter aceite tamanho convite! Mulheres Reais?! Ainda estão para nascer muitas como tu e são precisamente essas que fazem falta a este país! Ao invés de olharem, admirarem-te pela tua coragem e pensar que um dia se fossem convidadas, iriam lembrar-se de ti como fonte de inspiração, procedem exactamente o inverso, vêem-te a entrar na passerelle a desfilar com um mega sorriso, a curtires o momento e ao invés de aplaudir pela ousadia, não, puxam para baixo, para o lixo, onde elas estão!

Cada um tem o seu lugar na Terra, o seu caminho e o seu destino; podemos ser muito bons em várias coisas mas destaca-mo-nos sempre por algo ímpar e é nisso que devemos agarrar.

A Jessica como todos sabem é figura publica pelo seu trabalho como actriz, tem participado em vários projectos e dado provas do seu talento ao longo dos últimos anos; é uma mulher com bons contactos, bem rodeada, não precisa nem tem necessidade de "pisar" ninguém para alcançar o que for, porque aqueles que são genuinamente bons como pessoas e como profissionais, terão o seu lugar garantido, é tudo uma questão de atitude e saber estar na vida.

 

Como disse no início, não sou apologista de entrar nestas "guerras" e alimentar estas sedes "emancipação" mas ao calar-me iria ser apenas mais uma ao invés de lutar pela igualdade - "SheForShe".

Please, o mundo é grande, a vida é curta, o que posso dizer mais para que abram os olhos? Venham mais Jessicas!

 

J1.png

Congrats miúda! ;)

 

Love,

Marta