Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just ... Give a little of your time and together we'll make the whole difference

Porque Portugal também tem um livro de elogios

 

Está mais que provado que nós somos um povo solidário, de coração grande e independentemente da nossa escala económica face à restante Europa estar longe de ser das melhores, quando o assunto é ajudar o próximo nós não fingimos que não vemos.

 

Poderíamos fazer mais, claro que sim, nós e qualquer outro ser humano mas não há necessidade de olhar constantemente numa perspectiva negativa; devemos procurar ser solidários nos timings mais fracos do ano, ou seja, fugir a alturas como o Natal (estão todos em alerta, alvo fácil) e lembrar precisamente esta ou a altura da primavera onde com pouco, podemos fazer a diferença a algumas famílias, como? Ao mudarmos o nosso as roupas do nosso armário de acordo com a estação, sejam as nossas ou dos nossos filhos e ver aquilo que realmente faz-nos falta, o que não usamos há 2 ou 3 estações mas insistimos em guardar "just because", quando poderíamos dar a alguém que por certo, iria fazer melhor uso dessa e outras peças.

 

Naturalmente, ao ver tudo o que se passa com o povo Sírio, em particular, com as crianças, sendo ou não Mãe\Pai, qualquer um de nós, acredito que se pudesse acolheria 3\4\5 crianças mas sejamos realistas, que Pai\Mãe quer separar-se do seu filho?

Trata-se de um patamar de solidariedade imenso ao qual obviamente não devemos, nem podemos jamais fechar os olhos, no entanto, acredito que não podemos igualmente esquecer dos nossos e quem sabe com estas pequenas ajudas, num futuro próximo, não atingamos algo mais significativo?...

Temos o dever de continuar a ser solidários para com os nossos e com aqueles que nos procuram.

IMG_4230.jpg

Quem dá, recebe em dobro algo que não tem preço!

 

Love, 

Marta