Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just keep healthy 'cause I love to cook!

Following my insticts

 

Sou completamente contra dietas hiper restritas, aliás, já tentei e os resultados foram um desastre: engordava, ou então até perdia nesses dias mas recuperava logo depois e ainda arranjava espaço para encaixar mais um ou dois quilos, o desespero!

 

Actualmente, acredito cada vez mais numa vida saudável e estarmos cientes que somos aquilo que comemos, por isso, nada como viver dia a dia, apreciar o que esta nos dá e um bom garfo é sem duvida uma delas! :)

 

Como prova disso e para este jantar, ao invés de me empanturrar em disparates just because ou só comer sopa justa also because, optei por uma salada especial de feijão frade que ao contrário que muitos pensão também faz muito bem. Em quantidades certas, claro! ;)

 

O feijão é uma boa fonte de fibra para baixar o colesterol. Este é rico em fibras solúveis e insolúveis. Uma xícara de feijão cozido fornece 45,3% da ingestão diária recomendada de fibras.
O consumo do feijão diminui o risco de ataque cardíaco. 
Os benefícios do feijão para a saúde do coração não se devem apenas à sua fibra, mas também às quantidades significativas de ácido fólico e magnésio do mesmo. O folato ajuda nos níveis mais baixos de homocisteína, um aminoácido que é um produto intermediário num importante processo metabólico chamado de ciclo de metilação. 
Uma curiosidade, à parte da vertente saúde, o feijão dá energia para queimar, estabilizando ao mesmo tempo os níveis do açucar no sangue.
 
Depois de partilhar convosco, porque como já vos disse, o bom da vida também deve ser dividido, assim tem um sabor ainda melhor, resta-me agora ir jantar!
Salada Feijão Frade e Atum em Azeite:
- Alface mista picada
- Coentros e 1/2 alho francês picado
- Rebentos de soja picados
- 1 Cebola picada
- Atum
- Lata pequena feijão frade
- 1 Ovo cozido
Enjoy it!{#emotions_dlg.bouquete}
Love,
Marta