Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

"Just" take a look around... Barcelona!

"Just" take a look around ... Barcelona!

 

Uma das cidades europeias mais cosmopolitas. Passeamos pelas ruas e num curto espaço de tempo é-nos apresentado um leque de raças, nacionalidades, culturas como se vê em poucas outras cidades.

 

Barcelona é uma cidade enigmática pode e deve-se repetir esta viagem e mesmo assim, fica sempre algo por ver.

 

Desta vez a minha passagem foi curta mas dá sempre para aproveitar as coisas boas da vida e se o tempo, ou melhor, o sol acompanhar-nos, os dias são ainda mais bonitos e todos os locais por onde passamos parecem ter outro encanto.

 

Um hotel que recomendo sem hesitar: Hotel Mandarim Oriental

 

 

 
 
 
E porque uma das delícias de numa viagem é a gastronomia e sendo a espenhola uma das minha preferidas, não perdi tempo e fui muito bem servida e em redor de um ambiente muito giro no Restaurante "Tragaluz".
 
 
 
Um espaço onde pode optar por comida japonesa num piso ou mediterrânea noutro. Naturalmente subi sem hesitar e repetiria a dose se la pudesse voltar!
 
Nestas coisas, ou seja, espaços de referência, gosto de arriscar no pedido, assim o fiz e não me saí nada mal!
Escolhi um carpaccio de tomate, algo que nunca tinha provado, uma maravilha e lulas que pareciam ter saido do mar há meia hora atras!
Muito bom e a um valor bastante acessível!
 
 
Depois de um bom almoço nada como passear pelas ruas da cidade, andar a pé é na minha opinião, a melhor forma de se conhecer verdadeiramente qualquer canto do mundo, mesmo que demore mais tempo ou vejamos menos coisas mas aquelas por onde passamos ficam com toda a certeza gravadas para sempre!
 
Se tivesse apanhado um taxi ou até mesmo aqueles bus para visitar a cidade nunca teria apanhado particularidades como estas:
 
 
 
 
Não é todos os dias que nos deparamos com uma bicicleta feita em bambu, ou com uma decoração em arte abstrata numa parede de rua ou vemos uma tela magnifica que parece de tal forma real que temos que fotografar já que para levar uma brincadeira dessas está fora do meu alcance!...
 
Ah, uma outra coisa maravilhosa que achei um mimo e partilho aqui convosco foi ter sido surpreendida por uma loja nossa! Tudo bem que há várias marcas nacionais no mercado espanhol mas a verdade é que não estava a espera desta em concreto, nem da marca nem da sua localização, que por sinal está muito bem, só me resta desejar as maiores felicidades!
 
 
 
 
 
Uma colecção muito inovadora, sobretudo a linha de bébes, muito ao estilo dos espanhóis, resta apenas destacar mais essas peças e os ingredientes estão lá todos para mais uma marca nacional brilhar lá fora!
 
O passeio já ia longo, aproxima-se a hora de jantar.
 
Spot indicado: Boca Grande
 
Comentário Final acerca do mesmo: "Fenomenal"!
 
Um espaço que acaba por ocupar um pequeno edificio com o primeiro piso apenas para refeições, o segundo um mix de bar/jantar e o 3º bar.
 
Além da impressionante decoração, sentimos que é uma casa bastante apelativa e cobiçada e por todo o conjunto de serviço, qualidade e originalidade, o Boca Grande faz jus ao seu sucesso!
A coisa mais original que destaco aqui, foi a casa de banho; exacto, a casa de banho; não o facto de ser mista, mas a decoração repleta de espelhos e ter dj na mesma!
Muito cool!
Se tiver oportunidade, a sério, é um spot a não perder - MESMO!
 
 
 
 
Passear, deixarmo-nos levar, envolvermo-nos pelo ambiente da cidade é das coisas melhores que há o mais engraçado é quando paramos e não fazemos a mínima ideia onde estamos! A pessoa e aqui falo por mim claro, conversa, divaga, lembra-se de assuntos que nem sabia que se lembrava e claro, sempre a caminhar mas decorar pontos de referências às vezes também dá jeito certo? Pois já aprendi isso, não dá para estar sempre a olhar para tudo o que mexe e não mexe como os museus e detalhes, sem memorizar pequenas coisas para depois saber como voltar.
 
Desta vez não tive tempo para visitar a Sagrada Família mas para quem vai pelo menos a primeira vez é um "Must" really must go! É lindo, maravilhoso e ir com tempo porque vale a pena absorver toda aquela beleza arquitectonica e subir muitos degraus também!
 
Partilho apenas algumas imagens desta bela cidade!
 
 
 
Como qualquer mulher, apesar de não ser grande entendida, gosto muito de ver e conhecer as novas tendências da moda e Barcelona apresenta-nos um leque infinito e super actualizado!
Ainda bem que para sonhar ainda não se paga e fotografar algumas imagens por enquanto também não, ainda bem porque apesar de me ter contido não podia deixar de vos mostrar algumas coisas que vi por lá e engraçado que por cá no nosso querido Portugal também já vi algumas semelhantes! :)
 

 

 

 
 
No entanto, nem tudo são só pérolas pois também vi umas coisas que ai de mim se visse um amigo ou marido com algum destes sapatos/tenis/botas, whatever you want to call it! Mereceu foto! 
 
 
 
Lindos, right? Para alguns devem ser com toda a certeza mas nao podia deixar de menciona-los, nós criticamos o nosso país mas lá fora também há muita pancada naquelas cabeças, sim porque de barato só mesmo os atacadores e mesmo assim!
Enfim...
 
Mas por acaso achei uma loja top para homem, muito gira mesmo! Chama-se "Furest". Se pensarem comprar alguma coisa para "tus novios" passem por lá, vão fazer sucesso com o que levar! (Pç de Garcia 12-14/Barcelona/www.furest.com)
 
E porque não se vai a restaurantes espanhois todos os dias e também não são todos os dias que nos damos aos ricos prazeres da gastronomia, toca a ir em busca de um típico e tradicional restaurante - Los Caracoles!
É muito engraçado, começa logo por entrarmos pela cozinha! Juro, o restaurante é muito antigo, situa-se na zona antiga da cidade e foi-se adaptando à medida da procura que tinha e que foi sempre muita, até aos dias de hoje!
 
Foi um almoço tipicamente espanhol: presunto, pimentos e chulleton! Ui que saudades!
 
 
 
Para terminar este breve roteiro, escolhi uma ida ao mercado de Born onde podemos ver as ruínas de Barcelona em 1714 e ler um pouco da sua história.
Um espaço simples mas bonito, onde ao entrar e observar tudo aquilo, sentimos passar para outro tempo, se tiver tempo dê uma espreitadela, é interessante.
 
 
 
Espero que tenha gostado das dicas, aproveito para deixar aqui algumas informações caso queira ir a algum destes restaurantes, sempre facilita.
 
Restaurante Tragaluz: Passatge Concepcio 5 / T: 934 870 621
Entre Paseo de Grácia y Rambla Cataluña
www.grupotragaluz.com
 
Restaurante The Boca Grande: Passatge de la Concepció 12, 08003 Barcelona
T: 93 467 51 49// www.bocagrande.cat
 
 
 
E parece que ficamos por aqui com grande pena minha!
Há que regressar, trabalhar, poupar para depois voltar numa outra aventura, assim, tem o dobro do sabor!
 
Love,
Marta