Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just take a look around ... Dubai

Porque recordar é, de certa forma voltar a viajar...

 

Nada como combater este tempo ao relembrar dias de sol, amigos "emigras" e porque não, aproveitar a boleia e até sentir um pouco daquele calor que se faz sentir no.... Dubai?

IMG_9592.JPG

 

 

IMG_9592.JPG

O Dubai é uma cidade e um emirado de mesmo nome e que está localizado nos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Confesso que antes de aterrar já tinha alguma curiosidade conhecer este recanto do mundo onde até o lixo teria regras de etiqueta ou algo assim! 

Fiquei verdadeiramente rendida! Um amigo levou-nos no primeiro dia num passeio de barco e na marina conhecemos o seu "vizinho" um egípcio com mais dinheiro e negócios que alguma vez possa imaginar e o entanto, a sua preocupação, independentemente do número de empregados que tinha no barco, era levantar-se constantemente para nos servir mais café, água ou biscoitos!

A conversa estava óptima, o senhor um amor mas a dada altura mais parecia conversa de bolsa de valores e como não são todos os dias que estamos num barco daqueles ou outro qualquer, aproveitei e fui passear e fotografar! :)

IMG_9610.JPG

IMG_9716.JPG

IMG_9689.JPG

O "Barquinho" da família real....

IMG_9717.JPG 

A disciplina nesta cidade é muito rígida, não há segundas hipóteses, no entanto aqui também não vemos desemprego, um mendigo, uma pessoa mal vestida, desnutrida ou algo do género. 

Fui ao supermercado e não tive como ficar indiferente! Eram verdadeiras montras!

IMG_9669.JPG

IMG_9670.JPG

IMG_9672.JPG

IMG_9673.JPG

Passear pela cidade a pé é tão tranquilo e seguro como passear apenas pelo quarteirão. Ao caminhar cruzei-me com um casal que expressou um simples gesto de carinho mas aqui pode dar ordem de expulsão...

IMG_9756.JPG

A arquitectura, a dimensão de toda a cidade é algo que se vê claramente que está tudo muito bem pensado.

Passeios como ir ao maior shopping do mundo, ao mercado do ouro, um must! 

IMG_9751.JPG

IMG_9750.JPG

E porque há sempre um português em qualquer canto do mundo, aqui, entre Dubai e Abhu Dabi, tínhamos uma verdadeira grupeta de emigras! Foi tão bom reviver um pouco com cada um, ficar a par das suas vidas presentes e melhor ainda, com jantar num espaço top como o Restaurante\Bar Zuma. Aconselho! 

IMG_9728.JPG

IMG_9731.JPG

Depois de um belo jantar, nada como aproveitar a companhia de quem conhece a zona e passear um pouco pela cidade by night ...

IMG_9738.JPG

IMG_9745.JPG

É um mundo completamente à parte mas vale a pena conhecer. Espero ainda lá voltar e picar os pontos que faltam!

IMG_9713.JPG

Love,

Marta