Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just take a look around ... Marrakech!

A Cidade dos mil e um recantos...

 

Regressaria mil vezes a esta cidade exótica, sensual, repleta de mistério ao som de um código e rituais muito característicos.

Um povo que se contenta com tão pouco mas desenrasca-se como ninguém, são "ciganos" no que toca à sobrevivência mas basta estar atento e tudo corre bem.

 
Para conhecer Marrakech, a Medina o grande pólo atractivo, há que ter tempo, uns bons ténis, paciência e jogo de cintura para negociar qualquer coisa que pense em comprar!
Na Medina encontramos um pouco de tudo, ou melhor, lá, tudo acontece!
Cruzamo-nos com um mundo cosmopolita, mulheres de calções a burkas onde mal se vêm os olhos!
As pequenas lojas parecem todas iguais mas se olharmos com atenção, deparamo-nos com o "alfaiate" da terra, o contraste do Sr. Polícia vestido a rigor enquanto parte da população se prepara para as suas rezas; largam tudo o que estão a fazer, estendem um pequeno tapete e rezam, tão simples quanto isto!
E as especiarias... Que maravilha! Para quem gosta de cozinhar, que é o meu caso, confesso que me perdi um pouco, agora há que dar uso! ;)
Lugares para jantar chega a ser difícil a escolha com tanta opção que nos apresentam, no entanto, não podíamos deixar de ir ao mítico Yakout; aceitem a refeição típica onde a sobremesa é um manjar dos Deuses, algo inexplicável, quanto mais há mais comemos! Gula absoluta!
Acordar num lugar como este e dizerem-me que estou no paraíso, pois eu acredito porque foi assim que me senti!
AMANJENA!

Um espaço onde falamos com o silêncio, ouvimos o respirar da paz por entre as brisas leves que tocam a nossa pele enquanto lemos um livro e ansiamos os minutos passarem até ao momento que pisamos o spa e somos mimadas como uma verdadeira princesa; cheiros maravilhosos, uma arquitectura e envolvência inigualável, as palavras são tão pobres para descrever o que sentimos, por isso, o melhor é ir e experimentar por si mesma.

Há lojas, neste caso um armazem mesmo dentro da Medina, onde encontramos um pouco de tudo.
Uma loja onde encontramos moveis lindos, tapetes de perder a cabeça, dá vontade de trazer tudo e o melhor, eles tratam disso sem nos preocupar com nada! ;)
Complex D'Artisanat - www.complexartisanat.com

Um outro local para quem gosta de túnicas e roupas feitas à imagem marroquina é a Galerie Birkemeyer. Não é barata, os tecidos são de facto bons e como tudo em Marraquexe, não é por estar numa loja que não negoceia, não se iniba!

E para terminar a tarde nada como tirar umas fotos com senhores trajados impecavelmente como mandam as regras e brincar um pouco :)

Porque a noite chama por nós e a curiosidade em conhecer um outro restaurante de Marrakech era tanta, esqueci o cansaço da tarde com um bom banho et voilá, ready to go to... Bô Zin!

 

E porque o melhor vem sempre no fim, deixo aqui as ultimas imagens que guardo com imenso carinho e já muitas saudades daquele maravilhoso terraço do jardim da casa de Amanjena, onde desfrutamos o nosso ultimo jantar e... Só posso dizer que esta foi a minha segunda viagem a Marrakech e agora mais que nunca, acreditei naquele ditado: "não há duas sem três!"

Assim espero! 

Amanjena - BP 2405, Poste principale de Guéliz, Marrakech
www.amanresorst.com
 
A viagem de avião é curta (cerca de 1h30) e num curto espaço de tempo deparamo-nos com uma cultura distinta, uma religião diferente (muçulmana), enfim, um mundo onde podemos aprender e tirar grandes lições de vida.
 

Hope you liked it as much as i did to share those moments with you.

 

 

Love,

marta