Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just take a look around ... Mykonos

Just take a look around ... Mykonos!

 

Há sete anos atrás descobri uma das muitas ilhas gregas! Mykonos foi o local escolhido para passar uns dias de férias.

 

As ilhas gregas são um destino que tenciono regressar mas desta vez há que estudar melhor os horários de vôos versus barcos. Quando aterrei em Atenas, o barco para Mykonos tinha arrancado quinze minutos antes, que se traduziu numa espera de quatro horas até arrancar o primeiro do dia seguinte! 

 

 

A chegada ao hotel parece quase um oásis mas quando pousamos as malas depois também já não queremos sair dali nunca mais!

 

O Hotel escolhido, foi na zona mais calma da ilha, Manoula's Beach Hotel um 4 estrelas muito simpático.

 

 

Grécia é um país lindo, tem cerca de 1400 ilhas, das quais apenas 227 são habitadas. Oitenta por cento do país é composto por montanhas, das quais o conhecido Monte Olimpo é a mais elevada com 2 917 metros.

 

As praias são a perder de vista, quer para quem procura animação, quer tranquilidade e passeios até o sol se por; os meus primeiros sunsets de praia... Ui que maravilha, decobrir a junção de um bom som na praia logo depois de apanhar sol sem ter que me arranjar e dançar até anoitecer, para quando chegasse ao hotel, ir já de "barriga cheia", isso fez as delícias das férias!

 

 

 

A comida grega é muito o nosso género, mediterrânea, no entanto eles pecam pelo aspecto dos pratos, não são tão tentadores quanto os nossos mas o sabor é uma delicia! Já o povo não se pode dizer a mesma coisa, aliás, nunca me cruzei com um povo tão antipático como os gregos!

Impressionante como é possível um povo que vive do turismo como eles, serem tão burros e ao invés de serem hospitaleiros parece que nos enxotam!?!

 

Uma vez que os taxistas acham que são donos da ilha, nada melhor que alugar um carro ou mota, dessa forma não ficamos dependentes, uma vez e novamente não se entende o porquê mas a verdade, é que há poucos táxis na ilha.

 

A noite lá não podia ser mais animada! Cruzamo-nos com todas as nacionalidades que possa imaginar! Tugas, claro! Sempre!

 

Passear à noite nas ruas da zona antiga é uma obrigação e já agora, aproveitar e para para beber um copo no "Skandinavian", se for no Verão então, comece com uma garrafa de água, caso contário a sua noite pode ficar mesmo muito curta! Um outro spot, não sei se ainda está a dar ou não mas nessa altura, a disco que estava na berra era o Space e pelas imagens dá para ver a animação! Muita mesmo!

 

 

 

 

A noite acaba por ser semelhante em qualquer parte do mundo, copos, conversa, musica, na minha opinião, a diferença define-se pela companhia com quem estamos.

 

 

Após uma noitada, nada melhor que acordar pronta para descobrir um mundo novo! Parece que a energia floresce de reservas que nós próprios desconhiamos até então!

 

O por do sol fez-me lembrar o nosso, não sei se é da luz, as cores, a soma das duas, a verdade é que deslumbrava-me diariamente ao despedir-me daquela aura dourada e comparava-a sempre à nossa!...

 

São muitas as ilhas, terá muito por onde escolher mas se for, não se esqueça, primeiro que tudo, acerte os horários, vôos vs barcos!
After that ...Wish you a great time!
Love,
Marta