Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just take a look around ... Tenerife

Tenerife foi um destino que jamais fez parte dos meus planos mas quis o destino que lá fosse parar e que surpresa boa que foi!

 

Abama Golf & Spa Resort é o local perfeito para quem tem apenas 3 ou 4 dias para descansar e sai de lá com a sensação que esteve pelo menos 5!

Gosto de locais mais pequenos mais cousy mas tenho que admitir, o Abama está bem estruturado e toda a sua envolvência é tão apelativa que não dá vontade de sair dali!

 

Uma vez visitada a primeira parte do Resort, era hora de matar as saudades dos petiscos de "nuestros hermanos", aqueles petiscos que há muito já desisti de resistir!
O almoço foi num dos vários restaurantes do Hotel, "Los Chozos" e foi uma tarde muito agradável!
Usar e abusar, ou melhor, comer e chorar por mais, e este foi só o primeiro!
Ainda assim, não é desculpa porque o Abama proporciona uma serie de actividades, nem que seja para aliviar o peso na consciência das maravilhosas refeições que vamos saboreando enquanto lá estamos!
Como estava muito cansada, nada como conhecer a segunda parte de buggy!
Fui surpreendida com uma praia privada, aí, fiz questão descer todos aqueles infinitos degraus, fotografar o restaurante onde organizam aniversários e até casamentos, aliás, estavam nesse dia a preparar um!
Um resort com uma praia abrigada, um tamanho bastante simpático que dá vontade lá ficar até ao por do sol!
Acredito que basta sairmos da nossa zona de conforto em direcção a uma viagem/passeio, para que a nossa mente tome automaticamente proporções diferentes no que diz respeito à gastrononima; faz parte de tudo aquilo que envolve o que estamos a viver, a curiosidade passa para um patamar onde diariamente está dois passos atrás, o paladar não estaria tão desperto se estivessemos num restaurante habitual, provavelmente nem iriamos reparar caso o menu tivesse mudado... Mas sao estes componententes que fazem uma viagem ficar com história, belos almoços e jantares, no final sempre a reclamar que comemos demais, quando regressar temos que voltar à dieta mas a verdade é que aqueles momentos, isso já ninguém nos tira e o Kabuki foi um deles!
Restaurante Japonês, mais conhecido em Madrid onde ganhou uma estrela Michelin em 2013.
Ao passear por esta ilha rochosa, vimos muitas plantações de plátanos como nunca vi em lado nunhum a não ser na nossa ilha da Madeira! Fomos dar um passeio sem qualquer expectativa e indicaram-nos o local "Las Americas"... Uau!
De facto quando a pesoa não está à espera de nada e depara-se com um pouco de tudo e mais um pouco fica aparvalhada e foi o que aconteceu. 
Um espaço comercial com marcas de qualidade à venda por valores inferiores ao mercado actual; acabei não conseguindo perceber a sua razão mas só posso dizer para quem procura fazer compras de relojoaria, ourivesaria, electrónica, marcas de roupa (algumas) internacionais de renome (Armani, Marc Jacobs, Scotch & Soda,Stone Island, Belstaft, Escada etc), há várias com uma descrepância brutal!
Abama é tão grande e as fotografias continuavam ininterruptamente, os recantos dos jardins são maravilhosos, os sofás no jardim pareciam saídos de um quadro... Sempre tive um carinho especial ao observar o por do sol mas neste local não foi especial, foi mágico mesmo!
Um grande jantar, aliás é pecado transcrever apenas como um simples jantar, aquilo que vivi, foi uma experiência única provar estas misturas de sabores exóticos, doces e salgaods no Restaurante de Martin Berasategui. Um famoso Chef de San Sebastian com apenas 39 anos e ja arrecadou 2 estrelas Michelin.
Foi uma experiência ímpar a começar logo pelos rolos de manteiga onde cada uma tinha o seu sabor, hummm que saudades, hummm que delícia!
Deixo aqui algumas imagens dos ex libris que nos confeccionaram! Algo que jamais irei tentar fazer em casa!
Como referi no início, se tiver poucos dias e quiser saborear cada minuto, este é o local ideal!
Deu para matar saudades ao partilhar estes dias convosco ;) só por isso já valeu, obrigada!
Abama - Golf & Spa Resort
Carretera General TF 47KM 9
38687 Guia de Isadora Tenerife| Espanha
Jantar na zona de las Americas:
Meson Castellano - Playa las Americas Nº 40
Enjoy it! We only live once!
Love,
Marta