Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just take a look around ... Up North Italy!

Remembering my early days up north Italy...

 

Foi em 2002, após adiar várias vezes esta viagem, quando no segundo mês do ano apaixonei-me perdidamente por este país e voltarei sempre que puder!

Comecei por Milão, confesso que de tudo o que visitei nesta 1ª volta foi o que achei menos piada.

Paragem seguinte: Surniome

Uma vila encantadora, um povo muito hospitaleiro rodeado pelo imenso Lago di Garda com um castelo no centro. Uma imagem reservada para uma verdadeira obra prima!

I1.png

O passeio não podia ser mais bonito e o final de tarde ... Parecia a nossa luz mas no meio de Sintra! Algo inexplicável! 

 

Só caminhando dá para conhecer os mais belos recantos destes locais e passar por entradas onde só alguns podem ir de carro, como a entrada de um hotel exclusivo, onde as grandes estrelas refugiam-se quando não querem mesmo ser encontradas.

I2.png

Como é fácil constatar, as imagens já são um pouco antigas, afinal se fizermos contas tratam-se de fotografias com 12 anos!... Ui estou velha mesmo! Medo! Mas recordo-me desta viagem como se tivesse sido ontem e não faço ideia o que almocei no dia anterior, a isto podemos chamar memória selectiva! ;)

Passar o Lago di Como, é paragem obrigatória! Já na altura lembro-me perfeitamente de tirar fotografias com a casa do Mr Clooney como fundo! Essas fotos brinquei, usei, não sei mas já não as tenho. no entanto, guardo as melhores recordações, sem duvida um lago lindo que merece a sua visita!

Seguindo caminho e a paragem seguinte foi a cidade natal da minha querida amiga Carlotta - Vicenza!

Uma cidade linda, repleta de história. Aliás, o centro histórico de Vicenza, é Património da Humanidade da Unesco.

Vicenza-di_notte.jpg

I3.png

Passados dois dias maravilhosos a percorrer a zona da entrada da cidade, conhecer pontos importantes como o teatro olímpico (em cima à esquerda), visitar downtown, que é a Itália pura e dura, almoçar verdadeira pizzas "Ma Donna Mia", foi hora de ir até aos arredores desta cidade surpresa, por sinal, perfeita para fãs de estátuas e tudo o que é relacionado com mármores e todas as pedras possíveis de encontrar.

Passear até ao Monte Ibérico e visitar "La Rotunda", casa de Palladio, outros quick and very nice stops you should not lose!

I4.png

scan 23..jpg

Percorrer o Norte de Itália e não ir a Veneza, é o mesmo (e eu não sou exemplo) que ir a Roma e não ir ao Vaticano! Como costumo dizer e a Carlotta, conhece bem a expressão "un'altra volta"!

So let's go to Venezia!

I6.png

I7.png

O mais interessante é acharmos que Portugal é pequeno; engraçado, visitei Vicenza, Veneza e Verona em 4 dias!

Verona... Romeo & Juliet....

What else!.... Respira-se romance em qualquer recanto, qualquer tasquinha, vendedores de flores parecem que nascem do chão, faz calor e o sorriso está lá, sempre! Verona!

I8.png

O que é bom passa rápido e quando nos encontramos em paz e em sintonia connosco e com o mundo, então aí parece que o tempo voa e quando damos por nós, em momentos como estes, já estamos novamente a checar as passagens aéreas mas neste caso é para confirmar o voo de volta...

De regresso a Milão ainda parei em Bergamo, na região da Lombardia. Achei que já não iria ser surpreendida, acredite, depois desta e a última antes de partir, sei que serei surpreendida sempre que for a Itália!

Uma região que parece ter sido desenhada ao detalhe; um local que achamos ser um museu ao ar livre mas de facto existem pessoas a viver lá!

I10.png

Lembro-me perfeitamente ser acordada mais cedo que o previsto, o que nunca é simpático, menos ainda quando estamos de férias, pior então quando estas estão a terminar mas se alguém que diz gostar de nós, alegar ser por uma boa causa, não nos resta outra alternativa senão acreditar.

Assim foi, tinha as malas fechadas e antes de irmos para o aeroporto a Carlotta levou-me a tomar o pequeno almoço ao lago para mim, o mais bonito de todos os que percorri nesses dias - Lago Maccioni!

O que posso dizer a respeito deste local?.... Agora, passado 12 anos que lá estive, sei que no momento que estive sozinha, tive a oportunidade de agradecer aos meus anjinhos a viagem maravilhosa que tinha tido, a amiga fantástica que graças a Deus tenho e se não fosse pedir muito, um dia quem sabe, adoraria voltar aquele lago que só o consegui descrever como ... Perfeito!

I9.png

That's Italy! Where the air you bread, the smell you feel, the arquitecture you see, the nature that surrounds you are made all of love! At least for me, that's "my" Italy.

 

Love,

Marta