Just @2018
Is not just a game... Never was and never will be
O mundial passou-se, a Alemanha ganhou (para mal dos meus pecados), eu ja deveria ter escrito este post há séculos, a verdade é que já o tinha feito e no momento que ia publicá-lo pela 2ª vez, consegui ter a supremacia de fazer desaparecer tudo o que tinha escrito e ainda (também, não sei como) consegui ressuscitar um rascunho que desconhecia como tal!
Das duas uma, ou "alguém" (para mim estes "alguéns" são sempre os meus anjinhos, conversas com humanos essas falo directamente jamais usaria um blog para isso) quer evitar que eu escreva mas também não será nada demais, pois não arriscaria ir pelas entranhas do futebol e suas acrobacias profissionais ou então estou ainda mais neca no que diz respeito a pc's! Jesus! Welcome 40's! Vocês gostam de dar nas vistas, há que reconhecer isso!
Nasci teimosa e segundo dizem, pioramos coma idade, de forma que estou a escrever ja a pensar num 4º potencial post a elaborar!
Estava eu a dizer que o mundial ja passou (há um tempinho, é verdade), as nossas vidas continuaram o seu rumo mas ainda assim, tivemos momentos bastante simpáticos!
Ainda estávamos no aquecimento, quando o "nosso" Portugal ja estava a chutar bolas em outros campos mas nem isso foi obstáculo para uns bons programinhas de bola e acredito que como eu, havia muito boa gente que pouco ou nada entende mas aprecia o ambiente porque verdade seja dita, o futebol é um desporto único, tem a capacidade de mover o mundo, gerações em massa, levar as pessoas ao limite do impensavel e se dizemos a estes fãs que tudo nao passa de um jogo!... Ui sai para lá!
Mas nao deixa de ser meia verdade, um jogo porque ganha quem marca mais pontos e meia verdade porque eles também só jogam porque são contratados para o propósito, ou seja, um jogo de adultos com ordenado no final do mês (e que ordenado!).
Diferenças: o seu trabalho é vigiado ao milímetro e ao segundo, ao contrário do normal, tem vários patrões, o que paga, o que não o deixa sair da linha e os seus fãs, que puxam por ele até ao tutano; Contrapartidas: Uns zeros extras e muito simpáticos nas suas contas bancárias, digamos que nem em velhinha irei ter os zeros de um ordenado mensal but so what, i don't even like to play football but i've learned how to appreciate!
A verdade é que não fomos os únicos a ficar de fora de uma forma tão rápida; os nossos vizinhos, sim Espanha, perdeu ainda nem o seu hino tinha terminado e eles há 4 anos foram... precisamente! Campeões! E agora, parece que foram andando para casa de maneira a antecipar os treinos para o próximo, quem sabe!
Poderíamos ter sido melhores, claro que sim, jogamos alguma coisa? De forma alguma, e desta vez se nos queixamos é porque a nossa Selecção já nos habituou com um bom espectáculo, por isso é uma queixa fundamentada, ou seja, temos direito, é-nos merecida!
Não podemos deixar de acreditar, quem sabe daqui a 4 anos seremos surpreendidos com uma equipe trabalhadora, unida, coesa e humilde... Quero acreditar que sim!
Portugal precisa de acreditar, precisa de uma vitória e de muitas alegrias!