Just a day in the desert
When we become more childishness than our kids
Quando organizamos um programa para os nossos filhos and turned out that we're the kids from this novel!
Uma ida ao deserto é o exemplo disso. Enquanto estivemos de férias no Dubai, guardamos um dia para fazer um programa no deserto que englobava programa de falcões, andar por entre as dunas com direito a ficar atolado e assistir à aventura para tirar o jeep!
Assistir ao por do sol no seio das dunas, entrar no silêncio da natureza onde só é permitida a passagem de uma ligeira aragem e eis se não quando estamos lá nós a apreciar algo tão simples e maravilhoso que ultrapassa qualquer obra prima humana.
As máquinas ou iphones e samsungs da vida eram poucos para registar estes momentos e não se ouvia outra coisa senão o click das máquinas, enquanto isso, nós família pipoca brincávamos ao salto mais longínquo nas dunas, aos pulos de mãos dadas, até ao momento das fotos "Pai&Mãe", mesmo quando o sol se despedia; a luz estava linda, quase tão bonita quanto a nossa, um momento declarado 100% romântico e nós o que fazemos? Luta!!!! Quem atira quem para o chão primeiro!?
As crianças divertidas com o espectáculo, ao invés de se acanharem, registaram grande parte da brincadeira. Atrevo-me a dizer ela s e muito provavelmente alguns outros turistas!
Conclusão: virei um mega croquete de areia mas daqueles bem felizes, completamente estoirada e sem voz mas nas nuvens com os meus em redor! (ou melhor na dunas!)
Depois deste momento, seguimos para o acampamento onde foi servido o jantar e podemos entreter-nos com o cultura local como as tatuagens de henna, ver e vestir para quem quisesse, as vestes locais para fotografar no momento e depois de um simpático jantar buffet, ainda houve espectáculo com dança do ventre!
O acampamento surpreendeu-me pela qualidade de organização, os detalhes como subir a um camelo para tirar uma fotografia, estava pensado ao mais ínfimo pormenor.
No final do jantar, o frio característico do deserto já se fazia sentir e voltamos para o Dubai deixando para trás um dia que irá ficar gravado para sempre nas nossas memórias!
Love,
Marta