Just about to start a new week!
Sundays reflections...
Gastamos horas, tempo e dinheiro a perder calorias e depois chega o fds e gastamos outro tanto em almoços ou jantares, lanches com os nossos filhos e já que estamos nesse caminho, mais um chocolate ou menos um bolo porque não?
And so what, pergunto eu? Soube bem? Tão bemmmmmm.... O convívio dos amigos, o paladar de novos pratos ou reviver sabores perdidos no tempo, regressamos para casa de barriga cheia e de sorriso na cara right, então porque temos que sentir logo aquele peso na consciência!?
Trabalhamos para cumprir com as nossas obrigações, algum extra podemos e devemos gastar connosco, rodear-mo-nos por aqueles que nos fazem bem e se uma boa almoçarada é um programa que nos completa e não é rotina, why not? Porque fugimos ao estereotipo daquela imagem que já nem sabemos bem porquê mas temos idealizado? Falo por mim, quando não estou em dieta é porque estou a estraga-la, graças a Deus, tenho a sorte não de ter nascido assim nada disso, não faço parte dessa minoria, adoro comer, aliás, adoro experimentar novos pratos, cozinhas diferentes mas não vivo sem a nossa dieta - a dieta mediterrânica. Tenho gosto em comer e fazer saladas, sopas, criar misturas, desafiar paladares diferentes e sempre ou na maioria das vezes, de forma saudável.
Agora que escrevo realizo que estou sempre a criticar-me, atenção, faço-o comigo não aos outros, sou bastante mais realista ao analisar os outros face à minha pessoa; nunca estou bem o suficiente, sou uma insatisfeita por natureza? Não me considero como tal, aliás, se há coisa que gosto de fazer, é parar, reflectir, olhar em redor e agradecer tudo o que tenho por mim e pelos meus, estamos bem e somos felizes. No entanto, mentiria se dissesse que não sinto qualquer pressão em ser melhor: melhor mãe, melhor mulher, melhor ser humano, melhor imagem, melhor, melhor e melhor e o tempo vai passando.
Caso para perguntar\constatar: Dizem que a vida é curta, há que viver ao máximo mas se impomos tantos limites onde encontramos o equilíbrio em tudo isto?!
Dentro de nós. Não há médico nenhum, estilista melhor do mundo, profissão mais honrosa que seja, filho no quadro de honra que nos faça colocar goals onde não queremos; temos que ter a capacidade de nos amarmos, dar-nos o devido valor, ter bom senso e acima de tudo muita auto confiança para saber quem somos, o caminho que queremos seguir e com quem queremos estar.
Nós somos o reflexo de nós próprios; o sucesso é um caminho traçado por nós, não me venham com tretas filosóficas disto e daquilo; muitas vezes esse reconhecimento só é válido no dia que morremos aí será o teste final, a igreja\sala estará vazia ou cheia nesse dia? ....
Quite strong i know but not cease to be true...
Just believe in you no matter what! Be brave! be strong!
Love,
Marta