Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just cry of life!

Just Cry of Life!

 

Ouve-se um choro e nós choramos de alegria, uma emoção dificilmente traduzida em palavras, não são ricas o suficiente para exprimir o sentimento de ter um recém-nascido ao nosso colo; é uma emoção that go beyond us!

 

Somos invadidos por um sentimento tão grandioso que ultrapassa qualquer dimensão dentro daquilo que se pode chamar razoável, admissivel, é algo que nunca estaremos preparados, nem mesmo os 9 meses onde acompanhamos o crescimento dentro de nós, quando somos cúmplices desta vida, a hora "H" é tão imensa que abrange todas as letras do abecedário, incluindo Y e W!

 

De repente somos Pais e de repente temos um ser que depende total e absolutamente de nós, seja para o que for! Ui, por segundos, arrependemo-nos, o medo fala mais alto e somos imediatamente interrompidos com um esgar ou um olhar daquele anjinho que nos faz esquecer de imediato aqueles pensamentos que não são mais do que um medo racional.

 

 

O bébe cresce, dá os seus primeiros passos, começa a dialogar e quando damos por nós temos uma criança com quem conversar, brincar, um/a companheiro/a para a Vida!

Dão trabalho? Ou se dão!!!

Tiram horas de sono? Já perdi a conta!

Ás vezes perdemos a paciência? É preciso contar até mil!

Vivemos sem eles? NUNCA!

 

 

Sei que pode parecer meio cliche mas as crianças para além de serem o futuro das gerações, são a Vida de muita gente, falo por mim; ter um filho é uma ideia que agrada a qualquer um mas também nunca dá jeito, ou porque nos encontramos numa fase de trabalho onde o momento é para investir ou porque agora o país está a passar por uma crise assustadora, desculpas e mais desculpas é o que não faltam para adiar o momento, no entanto, quando este chega, adoro quando oiço frases como "se soubesse que isto era assim, tinha sido Mãe há mais tempo!" É lindo!

 

As crianças são a vida de muita gente, não digo que vivamos para elas, um dia, elas irão ganhar asas e teremos que as deixar voar e a nós, resta-nos ver e fazer saber que estaremos sempre cá no nosso canto para o que for necessário.

 

O dia da criança está a aproximar-se, estou a trabalhar para um evento baseado neste tema e a verdade é que deixei-me influenciar por estas "pestinhas"... Deveria escrever sobre o dia da criança no dia 1 de Junho, (anos de um grande amigo meu, Eduardo, uma eterna criança grande, com um coração maior ainda!), mas à semelhança do Natal, acredito que o dia da criança pode e deve ser quando nós quisermos, o dia da criança é quando conseguimos tirar uma hora do nosso dia para estar apenas com ela, ou quando tratamos da rotina como jantar, preparar a lancheira, escolher as bolachas preferidas para o lanche da manhã e somos surpreendidos com um xi coração e um olhar profundo, pergunto porquê, "porque é minha Mãe"...

Já não podia viver sem esta criança!

 

 

As crianças são o reflexo mais puro do ser humano e com eles aprendemos muito mais que algum adulto possa imaginar! Orgulho-me de tudo o que tenho aprendido com aqueles que me rodeiam!

Thank You!

Love you all! Be Happy!

 

 

Love,

Marta