Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just Football? Not a chance!

Because football is not just a game...

 

Hoje será o arranque de mais um Mundial a iniciar na terra dos nossos irmãos "Brazucas".

 

 

Confesso que não ligo muito a futebol, ok, confesso verdadeiramente que não ligo mesmo nehuma a futebol,

nunca percebi essa coisa da taça da liga, a taça das taças e fogo tanta taça, tanta vitória tanta derrota e as mulheres em casa é que apanham! Algumas, porque actualmente também ja tenho muitas amigas ferrenhas, até metem medo, chego quase a dizer que ficam feias quando se exaltam com o jogo, é que não chegam a ficar histéricas, gritos de mulher  essas cenas, não, nada disso, são mesmo agressivas, de fugir e rir ao mesmo tempo para uma pessoa como eu, que passa tudo ao lado e retiro o que de melhor tem o futebol - O Convívio!

 

 

 

Verdade seja dita, este desporto é um fenómeno!

Independentemente do dinheiro que eles ganham, (não é por aí, temos o Golf, F1, Poker, Boxe e tantos outros a ganhar igual ou mais) mas nenhum consegue reunir e/ou mover tanta gente, tantos espectadores, tantos fãs, tantas gerações, criar um espectáculo imenso em seu redor, um acontecimento!

 

Acredito que haja muito boa gente como eu; por exemplo, este ano, estarei com muita honra, responsável pela Box da Cofina no Futebol Park (Parque Eduardo VII) onde iremos passar os jogos num mega ecrã de 60m, uma coisa brutal e só pelo espectáculo em si, juro que se me convidassem , eu iria de certeza, não porque está calor, não porque hoje não dá jeito, não porque hoje são os Santos, não porque amanhã tenho isto e aquilo, that's all shit!

Iria porque tinha a oportunidade de ver algo grandioso e bem feito também no nosso país (uma vez que passamos a vida a reclamar que só la fora e la fora é que acontece, então calem-se, mexam-se e venham ver, depois opinem) a acrescer ao facto, que iria juntamente com outros portugueses torcer não por um clube mas por Portugal!

Uma força que nos faz mover e arrepiar quando um dos nossos se magoa, ou quando sofrem um falta injusta (aí até eu percebo!), uma emoção quando marcam golo que nos faz gritar e abraçar a primeira pessoa que encontramos, pulamos de alegria como se tivéssemos ganho realmente algo, quando na verdade foi apenas um golo mas foi nosso e é de Portugal, e nós, portugueses, milhões deles, cá e fora do país estarão de olhos postos nestes meninos que têm uma responsabilidade imensa (coitados) de nos fazer felizes nos próximos dias! 

 

Por outro lado, os mesmo meninos e a respetiva equipa técnica, sabem que podem encontrar todo o apoio no povo português, podemos ser muito refilões, refilamos até com as paredes se necessário mas quando se trata da pátria... Somos um coração mole! Somos um país pequeno mas em cada canto do mundo há sempre um tuga, e dá sempre a mão ao tuga que encontra, verdade!? :)

 

É com muito orgulho que partilho convosco, o 1º dia da Abertura Oficial do Mundial no Futebol Park e em breve irei postar algumas fotos dos momentos vividos por lá!

 

Até breve e Viva PORTUGAL e aquilo que o Futebol proporciona!

 

 

Love,

Marta