Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just Love Yourself!

Just Smooth For a New Week!

 

Segundo a metereologia, parece que o tempo vai piorar mas não é desculpa para deixarmos de nos preocupar com a saúde e o nosso bem estar.

 

Para hoje os ingredientes foram:

- Melância

- Pera Abacate

- Espinafres

- Hortelã

- Linhaça

- Polen

- Gengibre

- Leite Soja Light

 

 

 

 

Como habitual, menciono abaixo os respectivos benefícios. 

É sempre bom saber aquilo que a natureza tem para nos oferecer e é tanto!

 

Melância: É um excelente aliado no combate às gorduras! É composta por mais de 90% de água, o que a torna uma fruta interessante para consumo e hidratar o organismo. Ajuda no funcionamento dos rins e dessa forma, combate a retenção de líquidos.

Rica em Vitamina A, Compplexo B, fibras, ferro, fósforo, potássio e magnésio. A melância contem um forte antioxidante, o Licopeno que ajuda a prevenir e combater alguns tipos de cancro (próstata, mama, estômago, bexiga).

 

Pera-Abacate: O abacate é um fruto tropical muito nutritivo, rico em calorias provenientes sobretudo da gordura que contém. Grande parte desta é monoinsaturada, ou seja, ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. É ainda um alimento rico em vitamina E, B6 e em potássio.
É um fruto, mas também é habitual ser referido como um legume, uma vez que é muito utilizado em pratos salgados. Apresenta uma textura macia e um sabor suave, e pode ser utilizado para fazer molhos ou sopas frias; cortado em fatias ou cubos e adicionado em saladas; pode também ser cortado ao meio, no sentido longitudinal, e servido com casca, como sobremesa. 
O abacate, ou pêra abacate como também é designado, é um fruto muito calórico (100 g de abacate fornecem cerca de 190 calorias), que apresenta também uma enorme riqueza em nutrientes, muito diferente de alimentos que possuem apenas calorias vazias (calorias provenientes sobretudo de um nutriente, o açúcar ou a gordura, e sem vitaminas nem minerais). 
O seu elevado teor calórico provém principalmente das gorduras que são, em grande parte monoinsaturadas (12%) e algumas poliinsaturadas (2%). O seu conteúdo em gordura monoinsaturada (principalmente ácido oleico, como o azeite) e vitamina E, torna-o num alimento com poderosa acção antioxidante. Esta propriedade protege contra o cancro e doenças cardiovasculares.
A vitamina E tem capacidade de proteger o colesterol das LDL (mau colesterol), impedindo a sua oxidação pelos radicais livres de oxigénio. Desta forma reduz os riscos de problemas cardiovasculares. Esta vitamina desempenha ainda um papel importante na contagem e mobilidade dos espermatozóides. O aumento da ingestão de alimentos ricos em vitamina E pode melhorar a fertilidade nos homens.

 

Espinafres: Pode consultar os seus beneficios aqui

 

Hortelã: Uma vez que também já mencionei as suas qualidades, é sempre bom reler uma vez mais

 

Linhaça: O seu rico poder em fibras! Não chega? Veja!

 

Polen: Podem ver toda a explicação e devem porque é um alimento obrigatório na nossa dieta diária!

So aceder ao link e irá dar-me razão depois de ler!

 

Leite de Soja Light: Rico em potássio e proteínas.

 

Não hesite, Just take care of yourself!

 

 

 

Love,

Marta