Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Just take a look around ... Milão!

Milão's more than fashion... 

Milão é daquelas cidades ideais para fazer uma escapadela, um fim de semana prolongado (6ª feira livre, se possível) e claro, para os apaixonados por Itália - um País com um encanto único, um "qui pro quo" que se sente em qualquer ambiente italiano, seja este no norte ou sul do país, sentimos o seu quê, o seu extra, algo que nos acompanha durante a nossa estada... "o anjo italiano"!

Escusado será dizer que sou apaixonada por este país e ainda tenho muito que percorrer! Desta vez, o passeio, maravilhoso por sinal, foi uma escapada a dois até Milão.

Locais como a Praça di Duomo ou as Galerias, são algo obrigatório, para ver e rever.

IMG_0657.jpg 

 

O bairro "La Brera" é considerado o mais cool do momento; é óptimo para caminhar, ver lojas, igrejas, esplanadas e cruzamo-nos com a nova parte da cidade, um grande contraste, diferente, giro, sendo que sou 100% apologista das típicas "Corso" e "Vias" onde nem os carros podem passar!

So let's go, the city is waiting!

IMG_0606.jpg

As compras na cidade da moda são uma verdadeira tentação e descobrir novas peças, novos designers é tão natural como visitar o Duomo. 

IMG_0658.JPG

Quer em Espanha como em Itália tenho notado uma discrepância em relação às lojas masculinas portuguesas e sem razão para isso, porque temos mercado, não tenho qualquer dúvida disso! Em Milão descobri mais uma loja top que cá faria um furor com toda a certeza! Aliás, um "tuga" também lá estava a visitar! 

Oficina Slowear (Via Solferino, 18) - Roupas desportivas na sua maioria mas com um gosto impecável e uma qualidade irrepreensível, não esquecendo qualquer detalhe e o mais engraçado, às vezes precisamos ir lá fora para ver o lugar de destaque que dão a alguns dos nossos produtos - Musgo Real!

IMG_0647.jpg

IMG_0643.JPG

IMG_0642.JPG

IMG_0641.jpg

Falamos agora de um dos 7 pecados: Gula! O país perfeito para pecar e de que maneira! (como se ainda não tivesse mencionado nada que tenha a haver com doces, maravilhas e afins!...)

OBICÁ! Para os apaixonados para pratos com tomate e mozzarela. É uma rede com diversos restaurantes espalhados por Itália, com esplanadas muito simpáticas, mesmo no Inverno, que foi o caso, não podia perder um bonito dia de sol com uma mantinha a comer um delicioso rissotto de cogumelos e mozzarela!

It.1.jpg

É a caminhar que conhecemos uma cidade, não adianta inventar bus by the city, taxis, charrettes, you name it, um bom par de tenis and let's walk! Só assim cruzamo-nos com o dia a dia dos locais, ouvimos e vemos os artistas de rua, observamos montras engraçadas, outras de perder a cabeça e no final porque não um reencontro com uma querida amiga italiana?... My sweet friend Carlotta!

IMG_0684.jpg

IMG_0649.JPG

 

Sério, só em Itália para encontrar pizzas deste tamanho ou um bolo de chocolate daqueles que damos uma trinca e precisamos de beber um lt de água! (Reparem no detalhe ao lado do bolo de brigadeiro, está um bolo tamanho normal, tipo croissant - dá para ter uma ideia da imensidão; só de olhar já engordamos, medo!)

 

 

IMG_0648.JPG

Outras montras que em nada têm a haver mas achei lindas e partilho aqui convosco: 

IMG_0610.jpg

IMG_0656.jpg

 

E esta é caso para dizer que voltaria aos velhos tempos de mochila com todo o gosto! 

IMG_0687.jpg

And my sweet Carlotta!

IMG_0638.JPG

Só não fiquei na fila porque não tinha mesmo tempo, porque tanta gente à espera para comer um simples bolo é porque só pode ser mesmo muito bom!

Se tiver possibilidade, não deixe de ir e já agora depois diga-me se vale a pena, pois fiquei bem curiosa!

Aqui é caso para dizer que a imagem fala por si; estas pessoas não estão à espera para entrar na pizzaria mas sim na lojinha anterior!

Luini - Via S. Radegonda

it.2.jpg

Restaurante do Hotel Bulgari - Está muito em voga e com razões para isso!

Exquisite! That's the only word i can remember, to translate what i felt when i tasted that meal!...

IMG_0676.JPG

Eataly - Mercado no bairro da la Brera. 

Boa qualidade e com um pouco de tudo. É giro dar uma volta, fazer umas comprinhas ao estilo "local".

IMG_0652.JPG

E porque tudo o que é bom voa mais rápido que o tempo, quando demos por nós já estávamos novamente a checar vôos and stuff like that e mais chatices que houve com a TAP, a novela de sempre mas desta foi mesmo a última tentativa de usar aquilo que é nosso. Não estragou a nossa disposição, a viagem foi óptima numa cidade que respira arte e em crescente desenvolvimento. 

Merece a sua visita!

Tchau Milano, you made our days!

IMG_0615.jpg

Love,

Marta 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.