Just take a look around ... Xangai!
Uma cidade do oriente com muito para contar...
Xangai foi uma cidade que me surpreendeu, em tudo e por todos!
Enquanto, por exemplo em Tóquio somos deparados com uma exacerbada disciplina, onde não vemos um sorriso, um timbre superior ao segredo, em Xangai assim que sai do táxi ia caindo para o lado se não "fugisse" de uma motinha acelera que levava uma família e atrás uma gaiola com galinhas, isto em plena cidade!
Caso para dizer, "nem 8 nem 80!"
Hotel a recomendar vivamente: The Puli Hotel & Spa
Instalações fantásticas, central, o serviço 5 estrelas e de uma simpatia que vale a pena!
Xangai é uma cidade com uma arquitectura de tirar o fôlego, onde temos a possibilidade de ver as próximas tendências, somos muito bem recebidos em cada loja que entramos e saímos de lá com um “Fashion Knowledge” ever dreamed of!
Lá cada loja é do tamanho dos nossos shoppings, e os próprios edifícios são dignos de observação!
Passear e descobrir a cidade, não há coisa melhor! Entrar na sua vida, respirar a sua vida e sentir como vivem os "locals".
Há que fazer tudo isso e para mim a melhor forma de o descobrir é a caminhar; quanto mais passearmos pelas ruas e ruelas, nesta cidade é caso para dizer nas avenidas "L" e "XXL" mais entramos no quotidiano da mesma e descobrimos pequenas coisas que fazem a diferença, assim como vimos a forma banal com que nos cruzamos com detalhes de grandes marcas. Entrei por exemplo num café a meio do dia quando me apercebi que este era feito todos ele com rolos de papel! Uma ideia mais original que nunca!
Foi um dia em passeio até chegar ao Riverside Promenade (Bingjiang Da Dao), zona de passagem obrigatória onde podemos observar do outro lado, em Puddong, a Pérola do Oriente!
At night, a cool spot to go - MINT.
Um clube que agrega restaurante, bar and disco mas se for leave the restaurant e vá apenas curtir a noite. Tem boa música, estilo a nossa e todo o ambiente em si é muito o estilo "europeu".
Um bairro que faz parte e fica perto de Riverside Promenade é o Bund (Wai Tan). Bairro conhecido para passear pelas ruas, caminhar e para para almoçar num mítico Restaurante "M the Bund", um Clássico!
Quando for a Xangai não deixe de procurar pelo shoppping onde tem as carteiras, malas e tudo o que possa imaginar em imitação! É impressionante, as imitações são réplicas perfeitas, não são baratas mas vale a pena to take a look!
Um outro local a recomendar é o Garden of Contentment (Yu Yan Garden) ou o Yu Yuan Bazar, estão interligados.
O outro é definitivamente outro mundo, outra cultura, outra forma de estar mas não deixa de ter o seu encanto, o seu mistério, algo que seduz e que facilmente nos leva a pegar no passaporte e sonhar com a próxima viagem!
Esta minha já foi há 1 ano mas agora ao partilhar convosco, por momentos parece que estive lá novamente... Tank You!
Enjoy every moment!
Love,
Marta