Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justbymartawahnon

justbymartawahnon

Remember me?...

Mais três meses e faria 1 ano que não "dou as caras por estas bandas!" Que vergonha!

 

Pura preguiça! Claro que houve momentos que pedia a Deus e ao Universo para dar-me mais 12h\dia ou os filhos mais 12 anos em cima e já estarem com as suas vidas organizadas (pensamentos estes que não duram mais que 2 minutos, logo depois peço mil desculpas porque o que queria de facto é que não crescessem!), no entanto, tudo são inúmeras desculpas para sentar e escrever, porquê? Simples, mal comparado, é como o momento que deixamos de ir ao ginásio, depois custa muito mais até chegar a altura que já não vivemos sem ele!

Assim que comecei a escrever, pensei imediatamente como fui capaz de tamanha displicência para comigo própria, desculpem o egoísmo mas é sem duvida algo que me faz sentir bem e se há coisa que aprendi nesta vida, é que devemos procurar os nossos momentos, porque juntos são a nossa felicidade, ela esta nas pequenas coisas do dia e quão mais simples forem mais valiosas poderão tornar-se é tudo uma questão de perspectiva e saber tirar partido daquilo que temos de melhor - A Vida!

 

 

Quando comecei a escrever este Blog, foi sempre com o intuito de partilha, em especifico os detox que fazia em casa e devido à quantidade de pessoas que me procuravam pedindo receitas, explicações, cheguei inclusive a fazer o programa completo com a minha prima: comprar a maquina, explicações do produto e o que deveria consumir, enfim,tudo isso levou-me aqui ao "Just By Marta Wahnon". O que quero dizer é que este Blog só faz sentido se continuar alimentando com possíveis partilhas de experiências, neste caso, continuando ligadas à alimentação, saúde e bem estar.

 

Tenho 42 anos, sempre tive cuidado com a alimentação e adoro comer!

Comecei a prestar mais cuidado nos meus vintes, devido a um distúrbio alimentar (já referi num post anterior) e depois disso, interessei-me realmente com tudo o que a Terra pode-nos dar! Actualmente tenho lido muito sobre as características de cada alimento, sejam vegetais, leguminosas, cereais, chás e todas as suas vantagens, a verdade é que nós somos e seremos sempre "Aquilo que Comemos" e saber comer acredito mesmo que é uma arte, é preciso estudo, disciplina e este desenvolve-se de dia para dia, estamos continuamente a ser confrontados com novas informações, contradições e é fundamental saber o que de facto importa e para que serve. Quero eu dizer com isto que para começar, cortei não a 100% porque adoro fruta mas 70% dos detox com frutos devido aos açucares (dependendo da fruta claro!) e estou "embrenhada" nas "Sopas desintoxicantes" e para alguns que já conhecem, também no desenvolvimento e criação das minhas saladas!

Os meus amigos e Namorado, aliás, acima de tudo Ele, diz que o que diferencia as minhas saladas são sobretudo as invenções na altura de temperar. Para mim, é uma brincadeira, gosto de inventar, adoro comprar especiarias, experimentar de tudo e mais alguma coisa e proporcionar um verdadeiro prato, que pode ser saboroso e saudável ao mesmo tempo!

Deixo aqui uma das ultimas que fiz, espero que gostem!

 

Love,

Marta

 

27.9 (1).jpg

 1ª Salada da nova etapa: (2 Pax)

Ingredientes: 1 copo raso de bulgur (alimento típico da cozinha sírio-Libanesa) rico em fibra e fonte de proteína\ 2 Caixas de salmão\ Manjericão malagueta\Cogumelos selvagens  e Espargos Verdes fritos em azeite e alho\ 1 Laranja (cortar o salmão)\6\7 cubos queijo feta

Tempero: Básico (Azeite\Vinagre de cidra\Sal\Pimenta) + 1 Colher de chá gorda de pesto e umas gotas de piri piri de limão (ou só limão uma vez que já leva malagueta)

Beijinhos e obrigada por terem chegado até aqui, aproveitem estes dias de sol de Outono para saborear uma salada que pode saber e fazer muito melhor que pensa!

 

Ate breve e promento que não será uma distância tão longa! Afinal agoraque comecei a falar das sopas e das maravilhosas misturas de sabores que estou a descobrir e com o Inverno quase a chegar, tenho obrigatoriamente que partilhar convosco! Assim o farei e com muito gosto! 

Marta